Pendulum Ciência Loja Games

Um pêndulo rudimentar tem um peso , referido como um prumo, ligado à extremidade de uma corda ou vara que pende de um ponto de pivô . Um pêndulo utiliza a gravidade para o movimento , uma vez que foi influenciado por uma força externa . Pêndulos utilizar energia potencial ( energia armazenada ) , quando o prumo oscilou até que a posição mais elevada , e a energia cinética , ou movimento , uma vez que se desloca para baixo a partir dele para o ponto mais alto na outra extremidade do arco . Pêndulo de movimento e comportamento pode ser demonstrada em um simples jogo de loja de ciência , envolvendo participantes e algumas ferramentas básicas e adereços . Localização & Materials

Montar um grupo de estudantes em uma área de playground equipado com um conjunto de swing. Os alunos devem ter cadernos pessoais e utensílios de escrita com os quais a tomar notas de todas as fases do projeto de jogo da ciência. Um professor ou instrutor deve ser claramente responsável e pronto para levar os alunos por direção e atribuição.
Preparação

Escolha um balanço funcionamento , que funciona de forma clara e é seguro para utilização . Equipar um aluno com cronômetro de mão. Escolha um aluno para atuar como piloto de swing, de preferência, um menor que o estudante de tamanho médio para a primeira fase do projeto de jogo . Ter o pequeno aluno sentar-se no balanço, corpo imóvel com as pernas ainda e colocou em uma posição.
Ciência Jogo Fase 1

Peça a um aluno empurre o piloto swing e recuar. Peça aos alunos que tem o cronômetro contar o número de oscilações individuais a partir de um arco para o próximo , com a duração de 1 minuto. Após o minuto decorreu , têm os estudantes registram o número total de oscilações em seus notebooks. Substitua o aluno menor com um aluno maior, mais pesado e tem o empurrãozinho repetido. Peça ao aluno cronômetro registrar o número de oscilações em um minuto para o aluno mais pesado. Os outros alunos devem registrar os resultados .
Ciência Jogo Fase 2

O estudante menor empurrou muito difícil de uma parada em pé, de modo que o arco do balanço é muito maior. O estudante cronômetro registrará o número de oscilações em um minuto e ligue para o número de alunos para registrar em seus cadernos . Troque o aluno mais leve com o aluno mais pesado, e repita o mesmo impulso duro. O estudante cronômetro irá gravar as oscilações e chamar o número.
Ciência Jogo Fase 3

O estudante menor receber um empurrão suave , em seguida, começar a bombear seu ou as pernas, auxiliando na dinâmica dos balanços para 1 minuto. O estudante cronômetro registrará o número de oscilações e chamar o número para os outros.
Ciência Jogo Fase 4

Have a estudante mais pesada receber um empurrão suave , em seguida, começar a bombear as suas pernas , auxiliando na dinâmica dos balanços para 1 minuto. O estudante cronômetro registrará o número de oscilações e chamar o número para os outros.

Resultados e determinações

Depois de quatro fases , o professor irá pedir aos alunos perguntas sobre o que observaram e registraram , tais como : Como o peso ou massa dos diferentes alunos do efeito do balanço , os números das oscilações ? Será que o aluno mais pesado produz mais oscilações por minuto , e se não, por quê? Qual foi a diferença no número de oscilações do aluno menor quando o empurrão suave e forte empurrão foi aplicado ? Será que a força empurrando mais difícil criar mais oscilações por minuto ? Como a massa afetar o balanço de um pêndulo ?
Mais Perguntas

Explique que bombear o balanço utilizado ( em movimento) de energia cinética, em vez de dissipar a energia , e perguntar por que alunos pensam que afetou o número de oscilações por minuto. Pergunte por que ele é chamado de potencial de energia (armazenados ), quando o balanço está momentaneamente parado no topo do seu arco . Pergunte como a gravidade é afetada pelo peso e aumento da energia cinética.

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