de metal de calor para o ponto de fusão em forno elétrico a arco ( EAF ) . No EAF , sucata de ferro, ferro-gusa e minério de ferro é fundido por uma corrente elétrica gerada dentro do forno. Isso é mais eficiente do que os fornos de oxigênio básicos , mais velhos.
2
Adicionar escória reativa. Isto pode ser feito tanto por injecção através de uma lança de refractário , ou vertendo o aço fundido para uma concha que contém a escória . De qualquer forma, maximizar o contato entre o material de escória e aço fundido . O óxido de cálcio , ou de cal , é frequentemente utilizada , mas o manganês , magnésio, e os óxidos de ferro podem ser usados também. As concentrações de cálcio ou de outros elementos a partir dos óxidos de interagir com o enxofre dentro do aço para formar sulfuretos , que sobem para a superfície e podem ser removidos com a escória . A quantidade de material adicionado deve estar compreendida entre 1/20 e 1/40 do peso do aço a ser fundida , dependendo do grau de pureza necessário. O material reativo deve ser adicionado cedo, antes de o metal fundido tem tempo para esfriar , para trabalhar de forma mais eficiente .
3
Misture o aço fundido com agitadores de indução , para aumentar o contato entre o aço e a escória de dessulfuração . Isto contribui para aumentar a reacção entre a escória e os contaminantes de enxofre no aço .
4
Decantar os sulfuretos e outros resíduos . Alguns da escória pode ser utilizado para outros fins , tais como pavimentação de estradas .