Calor específico é uma propriedade física da matéria que é definida como a quantidade de uma substância deve ser aquecido ou resfriado , a fim de ganhar ou perder energia térmica. Por exemplo , a capacidade de calor específica de cobre é 0.385 joules por grama . Isso é interpretado como significando que leva 0.385 joules de energia térmica para levantar um único grama de cobre de um único grau Celsius .
Calor Energia
A energia térmica aplicada a uma substância tem relação direta com a capacidade de calor específico dessa substância . Dentro do contexto das equações de capacidade de calor , a energia é a quantidade de calor aplicado para uma substância medida em termos de unidades chamadas joules . Esta energia térmica indica o quanto uma substância de uma dada massa é aquecido ou resfriado , dependendo da capacidade de calor e massa da substância.
Energia Equação para capacidade de calor
a relação entre a capacidade de calor , de energia , de massa e da temperatura é expressa pela equação e = mc ( Tt ) , onde E é a energia calorífica aplicada a uma substância , m é a massa da substância , c é o calor específico capacidade da substância , T é a temperatura final , e T é a temperatura inicial da substância . Para determinar a temperatura inicial de uma substância , reorganizar a equação de energia para resolver para a temperatura inicial . Isso resulta na equação t = - . ((E /(c) ( m) ) - T ),
Temperatura Inicial
Para encontrar a temperatura inicial de um equação calor específico , substituir os valores conhecidos para a energia , a capacidade de calor , massa e temperatura final na equação t = - ( (E /( c ) ( m ) ) - T ) . Por exemplo, se e = 0,975 joules, c = 0,72 joules /grama * kelvin , m = 35,82 gramas e t = 289,41 kelvin , então t = - ((0,975 /(0,72 * 35,82)) - 289,41 ) = 327,215 Kelvin , que é de cerca de 54,215 graus Celsius.