Como medir se um fluido é não- polar

Químicos inventaram várias maneiras diferentes de medir a distribuição de polaridade ou desigual de elétrons em moléculas. Pode-se medir a constante dieléctrica , por exemplo , que mede o seu comportamento num campo eléctrico . Alternativamente, você pode medir o seu coeficiente de partição . Coeficientes de partição usando água e octanol oferta de uma maneira relativamente simples de medir não- polaridade ou hidrofobia , e eles são especialmente úteis em produtos farmacêuticos research.Things Você vai precisar de
Luvas
Goggles ou outra proteção para os olhos
Jaleco
tubos de água deionizada
teste
acetato de etila
Micropipeta
cuvetes
Inativo , UV calibrado /espectrofotômetro visível
acetato de etila
funil de separação
Octanol

Mostrar Mais instruções
1

Tomar quatro tubos de ensaio limpos e medir 100 microlitros de acetato de etilo no primeiro com o seu pipeta. Adicionar 50 microlitros para o segundo , 25 para o terceiro e 5 para o quarto .
2

Alterar pontas de pipeta e adicionar água deionizada para cada tubo. Para o primeiro tubo de adicionar 1,8 mL , 1,9 mL , em seguida, para o segundo tubo , de 1,95 mL para o terceiro tubo e 1,6 ml para a quarta . Mexa com a ponta da pipeta para misturar , certificando-se de mudar as pontas das pipetas entre os tubos .
3

Transferir 1 mL da mistura em cada tubo para quatro célula limpa . Mais uma vez, certifique-se de mudar as pontas das pipetas entre os tubos .
4

Insira o primeiro dos quatro tinas em um , calibrado e espectrofotômetro de absorção inibida medida em 215 nm. Se você não tem certeza de como alterar o comprimento de onda e /ou em branco o espectrofotômetro , consultar as instruções do fabricante ; o procedimento pode variar um pouco , dependendo do dispositivo . Anote o valor que você medir e fazer as medições para o conteúdo dos outros três cuvetes .
5

Pegue um funil de separação limpo e certifique-se a torneira ou dreno no final é fechado. Remover a tampa na parte superior .
6

Adicionar 2 mL de acetato de etilo , seguido por 15 mL de água e 15 ml de octanol . Se necessário, você pode apoiar o seu funil de separação com um anel em um suporte de anel , enquanto você fazê-lo.
7

Retirar o funil de vidro e substituir a tampa . Segure o funil de separação com as duas mãos com uma mão colocada sobre a tampa para ter certeza que não sai . Agitar o funil e para trás algumas vezes. Em seguida, incline -o para trás e abra a torneira para aliviar a pressão . Repita este procedimento até ter abalado o conteúdo para um total de 30 segundos ou menos . Certifique-se sempre agitá-lo uma ou duas vezes e depois aliviar a pressão . Se você permitir que a pressão no interior da câmera , que poderia fazer com que a rolha a sair e liberar todo o conteúdo para o seu banco de laboratório .
8

Coloque o funil de separação em um anel ligado a um suporte de anel . Permitir que o conteúdo se separar em duas camadas. A camada superior é octanol ; a camada inferior é a água . Recolher a fase de água e medir a sua absorção na região UV do espectro .
9

Coloque um balão pequeno ( ~ 25 mL), sob o funil de separação e drenar alguns mL da camada de água para dentro do Garrafa . Retirar 1 ml do conteúdo do frasco com seu micropipeta e transferi-la para uma tina limpo.
10

Coloque a célula para o espectrofotômetro e medir a capacidade de absorção em 215 nm.
11

Leve seus dados de absorção e inseri-lo em um programa de planilha como o Open Office ou Excel. Para as amostras de acetato de etilo de quatro preparados no início , introduzir a molaridade de uma coluna e a absorção de uma coluna vizinha . A molaridade para as quatro amostras é como se segue : 100 microlitros de amostra : 0,5091 molar ; Amostra de 50 microlitros : 0,2545 molar ; 25 microlitros de amostra : 0,1273 molar ; e 5 microlitros de amostra: 0,02545 molar
12

Use seu programa de planilhas para elaborar um gráfico de dispersão de parcela destes quatro pontos de dados com molaridades ou concentrações no eixo x e absorção do y . . Se você não tem certeza de como fazer isso , consulte o manual do usuário ou no menu Ajuda do seu programa de planilha. Usando o programa de planilhas, atender a uma equação linear ou linha de melhor ajuste da forma y = mx + b para esses dados. A variável x nesta equação é a concentração , enquanto a variável y é a absorção.
13

Pegue a absorção do seu 2 mL da amostra de acetato de etilo do funil de separação e dividi-lo pelo m -VALOR a partir da equação o seu programa de planilha calculada e subtrair o valor de b . Se o valor de m é de 1,2 , por exemplo , e o valor de b é de 0,2 , enquanto a capacidade de absorção é 0,42 , a partir de 0,42 a 0,2 subtrair e dividir o resultado por 0,5 para obter uma concentração de 0.183 moles por litro .
14

Multiplique seu valor de concentração de 0.015 litros desde que você tinha 10 mL de água em seu funil de separação. Se a sua concentração era 0.183, por exemplo, você iria multiplicar por 0,015 para obter 2,745 x 10 ^ -3 moles de acetato de etilo presente.
15

Subtrair o resultado da Etapa 14 de 0,02036 moles de acetato de etilo , que foi o valor que você adicionou originalmente . Se tivesse 2,745 x 10 ^ -3 mole na camada de água , por exemplo , subtrair este número de 0,02036 moles obter 0,01762 moles presentes na camada de octanol .
16

Dividir a quantidade presente no camada octanol pela quantidade presente na camada de água , e isso lhe dá o coeficiente de partição do seu líquido. Este exemplo utiliza acetato de etilo , mas você pode usar outros líquidos , desde que você ajustar as concentrações e valores para molarity adequadamente.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]