Uma das primeiras coisas a verificar é um curto na bobina primária . Se o material de isolamento ficar arranhada ou desgastada , de metal a partir do início da bobina pode ser de metal tocar perto da extremidade , fazendo com que o número efectivo de laços no enrolamento primário para ser menor do que o normal . A relação entre a tensão no enrolamento secundário para a tensão no primário é igual à razão entre o número de voltas no secundário para o número de voltas no primário . Portanto , se houver menos voltas no primário , então a relação de voltas é mais elevada , e a tensão no enrolamento secundário , também será maior . Você pode testar um curto circuito com um multímetro comum.
Testing
Como exemplo , considere um transformador que é suposto produzir 24 volts na bobina secundária . Se o seu multímetro diz que está produzindo , em vez de 48 volts , coloque o multímetro para ler a corrente . Se a corrente é metade do que é suposto ser , em seguida, a energia no enrolamento secundário , que é igual à tensão multiplicada pela corrente , é ainda o mesmo nível que a energia fornecida pela bobina primária . Isto é um indício de que nem o fornecimento de energia nem a qualquer elemento no circuito primário está em falta . Como outro exemplo, se o transformador de 24 volts está produzindo 36 volts , uma leitura atual de dois terços do que é suposto ser, então pode haver um curto na sua bobina primária . Neste caso , é necessário substituir a bobina primária ou, se tal for impraticável , substitua todo o transformador. Em geral , a suspeita de um curto-circuito se ler uma corrente no enrolamento secundário , que é igual a 24, dividido pela tensão realmente produzido pela bobina secundária multiplicada pela corrente que a bobina secundária se destina a produzir .
Power Supply Problem
Se , por outro lado , a corrente não é igual a este valor, então suspeitar de um problema diferente. Por exemplo , se o transformador de 24 volts é produzir 48 volts em vez , mas a corrente permanece no valor que é suposto ser quando o transformador está funcionando corretamente , então você tem o dobro de energia na bobina secundária , como é , teoricamente, a ser fornecido por a bobina primária . Transformadores não criar energia a partir do nada . O transformador é provavelmente muito bem. Em vez disso, algo está errado com o seu fornecimento de energia , que está enviando muita energia. Neste caso, você não precisa de reparar ou substituir o transformador.
Outros Circuit Elements
Também é possível que o problema está em não a fonte de alimentação nem o transformador . Se a tensão lê alto, mas o atual não indica um curto-circuito na bobina primária , em seguida, verifique os outros componentes no circuito da bobina primária. Um curto noutro local poderia causar uma queda na resistência , em todo o circuito primário . Isto por sua vez fará com que mais do que a tensão no circuito de cair através da bobina primária . Isto aumenta a energia da bobina secundária e , por sua vez , a tensão . Neste caso , você não tem que reparar ou substituir o transformador , mas você precisará verificar os outros elementos de circuito com um multímetro .