Ajustar o multímetro para ler a tensão AC , se sua turbina produz energia AC . Defina-o para ler a tensão DC se sua turbina produz energia DC . Se o multímetro lê em uma variedade de diferentes escalas , configurá-lo para a escala mais alta tensão . Isso ajudará a evitar danos ao multímetro , no caso da turbina produz mais energia do que você esperava.
2
Leia a tensão produzida pela turbina , seguindo as instruções que vieram com o multímetro . Se você está na escala mais alta tensão e são leitura zero volts , vire -a para a próxima configuração mais alta . Mantenha reduzir a configuração até obter uma leitura de tensão . Se você percorrer todo o caminho para a menor escala e não obter uma leitura, algo pode estar errado com a turbina ou o multímetro .
3
Ajustar o multímetro para ler a corrente AC se você tem uma turbina AC . Defina-o para corrente contínua , se você tem uma turbina DC . Coloque-o na escala mais alta para evitar danos acidentais ao multímetro.
4
Leia a corrente produzida pela turbina . Se você receber uma leitura de zero, tente definir o multímetro para menores escalas atuais.
5
Multiplique a voltagem , medida em volts , produzida pela turbina pela corrente que produz, medida em ampères . O resultado é a potência da turbina produz , em watts.