A física clássica é a conceituação da matéria definido pelo matemático britânico Isaac Newton no século 17 . Suas idéias foram praticados e desenvolvidos até o final do século 19, quando a mecânica quântica desenvolvimento cientistas dinamarqueses e alemães e da teoria da relatividade . De acordo com a física clássica , a estrutura do átomo se assemelhava ao sistema solar de Copérnico . Os elétrons circulam em torno do núcleo da forma que os planetas orbitam o sol.
Mecânica Quântica
físico dinamarquês Nils Bohr postulou em 1913 que os elétrons não tem uma quantidade arbitrária de energia . A energia de um electrão é um múltiplo de um dado aparelho , ou quântico da energia . O electrões também funciona como uma onda , assim como uma partícula . Estas ondas têm uma forma específica e cada forma tem uma certa quantidade de energia.
Princípio da Incerteza de Heisenberg
Nomeado em homenagem ao físico alemão Werner Heisenberg , que formulou em 1927 , este afirma que não se pode saber com certeza onde um elétron é localizado e qual o seu caminho será . Isto significa que é impossível traçar o caminho de um elétron em torno de um núcleo.
Orbital
Um orbital é um espaço tridimensional em que um elétron pode ser encontrado . A física quântica afirma que estes orbitais são associados com os níveis de energia específicos.
Energia
Os átomos mantêm a energia cinética e potencial . A energia cinética é a energia do movimento e é realizada por elétrons em orbitais . Energia potencial é energia armazenada . Se uma fonte externa de energia é aplicada ao átomo , os electrões se tornam excitados e mover-se para uma orbital a um nível de energia mais elevado . O elétron armazena a energia como energia potencial .
Distância
O maior nível de energia está em mais uma distância do núcleo . Energia em um elétron aumenta com o aumento da distância do núcleo . Em algum momento , o elétron vai liberar a energia e voltar a um nível mais baixo de energia mais próxima do núcleo. Esta energia liberada pode ser na forma de luz visível .