Subtrair o fundo . Cada instrumento tem suas próprias características de medição que mudam com o tempo , temperatura e ambiente ambiente. Dê uma medição com nada no compartimento de amostra e armazenar isso como plano de fundo. O espectrômetro irá subtrair automaticamente o plano de fundo a partir de medições posteriores.
2
Use a fonte de calibração interna . Muitos espectrômetros FTIR ter uma fonte de espectro fixo interno utilizado para calibrações internas. A rotina de calibração interna irá determinar automaticamente as correções e aplicá-los para a saída do detector .
3
Inserir um padrão de calibração dentro do compartimento de amostra e adquirir uma medição. O padrão de calibração é um composto conhecido , com uma concentração conhecida . Idealmente, o seu padrão de calibração terá características espectrais na mesma região que o desconhecido. Consulte o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia de informação , bem como o gás real , líquido ou materiais de referência padrão sólidos (MRE) .
4
Repita o passo anterior com amostras de diferentes concentrações. Você vai querer cobrir a gama de possíveis concentrações de sua amostra.
5
Fazer uma análise de regressão para desenvolver uma equação que representa a resposta do detector em função da concentração do padrão de calibração. Por exemplo, suas medidas vai mostrar algo como isto: o detector mede 70 contagens em um certo número de onda quando a concentração é de 100 partes por milhão (ppm ), 40 contagens em 200 ppm e 10 contagens em 300 ppm. Uma análise de regressão que mostram que o número de contagens representa 100-0,3 * concentração em ppm . Na prática, tudo isso vai ser feito pelo mesmo pacote de software que você usa para analisar seus dados.