A terra da Terra tem uma força magnética proveniente de ambos os pólos norte e sul . Os cientistas acreditam que este fenômeno é resultado líquido de fluxo no núcleo de ferro da Terra. Esta constante movimento cria um campo magnético que atinge todos os outros objectos magnetizados . Bússolas utilizar essa força magnética para girar e apontam para o norte verdadeiro .
True North e True South
Norte verdadeiro e verdadeiro sul executado perto, mas um pouco fora pólos da Terra . Este ligeiro desvio dos pólos é referido como declinação . Na verdade, o norte verdadeiro fica acima norte do Canadá . Isso resulta em um problema interessante para quem utiliza uma bússola acima norte do Canadá . Uma bússola usada aqui realmente aponta na direção oposta completa. Enquanto a maioria das pessoas pode não encontrar esse problema limitado com a bússola , a maioria dos mapas geográficos anote declinação para auxiliar o processo de navegação.
Rotating Pivot
A terra tem uma atração magnética fraca que explica a razão pela qual os objetos magnéticos em torno de nós tendem a não reagir a esta força . Uma bússola compensa fraco campo magnético da Terra , colocando uma agulha de bússola a luz em um ponto de pivô quase sem atrito . Isso permite que as extremidades magnetizadas da agulha para girar livremente e reagir ao campo magnético da Terra a .
Alterações ao longo da história
Navegantes têm utilizado o conceito de pivot sem atrito apontam para milhares de anos. Na verdade, o primeiro compasso surgiu na China há milhares de anos durante a Dinastia Song . Pedaços de metal magnetizado Estas bússolas adiantados usaram flutuando em pequenos recipientes de água. O metal magnetizado flutua para o norte verdadeiro . Não foi até a Era dos Descobrimentos , cerca de 700 anos atrás , que a bússola passou a ser amplamente utilizado e tomou sua forma atual.