Os cientistas expressam gravidade em termos de aceleração . Um objeto caindo em direção à Terra faz isso com uma velocidade de 9,81 m /s 2 . Enquanto a unidade de medida - metros por segundo por segundo - pode soar estranho , que leva em conta o aumento da velocidade que um objeto sofre enquanto cai. Durante o primeiro segundo que um pára-quedista cai na Terra , seu corpo viaja a 9,81 mps . Durante a próxima segunda , ele viaja a 19,62 mps . Os seres humanos que andam na superfície da Terra pode não estar ciente dessa aceleração constante para baixo , mas deve superá-lo a cada passo que dão . Músculos segurar organismos terrestres ereto quando de outra forma em colapso em direção à superfície da Terra a uma velocidade de 9,81 mps .
Evolução
Cada criatura conhecida que anda, nada ou voa faz isso dentro de atração gravitacional da Terra. Evolução descreve o processo pelo qual uma espécie torna-se adaptada ao seu ambiente . Como todos os ambientes da Terra sente atração gravitacional do planeta, toda a vida na Terra evoluiu para resistir a essa atração . Assim como as criaturas do fundo do mar evoluíram para suportar as enormes pressões da coluna de água acima deles , os humanos evoluíram para mover-se facilmente na parte inferior de um poço gravitacional.
Skeleton
Embora os seres humanos não possuem as adaptações extremas de animais mais altos , como girafas, eles têm estruturas ósseas sutis que revelam a evidência de evolução dentro de atração gravitacional da Terra. Os retos marcha, bípede dos seres humanos depende de uma estrutura pélvica robusto e fortes ossos da perna . Andar ereto também requer um bom senso de equilíbrio . O ouvido interno humano é primorosamente sintonizado e permite que as pessoas a manter o seu equilíbrio ao andar ou correr , as atividades que alguns cientistas descrevem como uma série de quedas controladas.
Musculatura
a musculatura humana fornece a força motriz para se levantar de uma cama, levantar de uma cadeira e caminhar. As maiores massas musculares do corpo humano são projetados para mover o corpo contra a gravidade : os músculos das costas, nádegas e coxas. Em ambientes de microgravidade , movendo-se a massa do corpo humano necessita de menos força . Os astronautas que passaram longos períodos no espaço , sem achar que a gravidade da Terra , seus músculos se tornam atrofiados . Eles devem manter os treinos rigorosos apenas para manter um pouco de sua massa muscular. Na Terra, simplesmente ir sobre tarefas diárias normais é suficiente para manter os músculos de atrofiando . Não são apenas os seres humanos se adaptaram à gravidade da Terra , eles exigem para a saúde muscular ótimo .