Os historiadores discordam sobre quem inventou a destilação, mas Albertus Magnus foi o primeiro a usar a destilação para separar o álcool de fermentação e fabricação de bebida destilada . Na Idade Média , os médicos , os alquimistas e os líderes religiosos começaram a usar álcool destilado para a cura de doenças. Ao longo de meados da década de 1300, algumas pessoas bebiam álcool extensivamente , acreditando que ele iria ajudar a protegê-los a partir de uma série de doenças que assolaram a Europa.
Perfumes , Oil and Vinegar
por volta do século 16 , as pessoas estavam fazendo perfumes, óleos e vinagre usando o processo de destilação. Através de ciclos de vaporização e condensação repetidas, componentes voláteis de plantas , tais como extratos e óleos essenciais podem ser separados e concentrados.
Fracionária e Destilação à Vácuo
Mais técnicas de destilação -sophisticated foram inventadas no final do século 18 . A destilação fracionada utilizando tubos de vidro abertos evoluíram para sistemas de destilação de vácuo fechados . Em ambos os métodos , misturas de líquidos pode ser separado por componentes diferentes têm diferentes pontos de ebulição . Laboratories começou a usar a destilação de vácuo como um método padrão , a partir de 1869
Avanços tecnológicos em Destilação
A destilação é usado para desenvolver e testar os produtos farmacêuticos e dar esperança para a cura de doenças . Com uma demanda crescente de recursos naturais e de energia renovável , a destilação também é usado para capturar vapor de processos industriais e reutilizar e reciclar solventes e outros líquidos. Ironicamente , a destilação continua a ser um processo que consome muita energia.