Entre os diferentes tipos de fontes de tensão internas , as baterias de armazenamento primário são as mais simples e mais fácil de reconhecer. Eles consistem de um ânodo, um cátodo e um eletrólito , e eles usam a sua composição química para fornecer energia DC em várias tensões e correntes nominais . Os materiais utilizados nas células determinar a tensão característica da bateria : 1,2 V de níquel- cádmio (NiCd ) e de níquel-hidreto metálico ( NiMH ), as células , 1.5V para pilhas alcalinas e 3.6V para as células de íons de lítio . Dispositivos de baterias de armazenamento primário , tais como relógios , relógios, controles remotos de TV, escovas de dente elétricas e brinquedos.
Acumuladores Baterias
As baterias de acumuladores , também conhecidos como " secundário de armazenagem " ou " baterias recarregáveis, " são fontes de tensão internos destinados a ser recarregada várias vezes. Como as baterias de armazenamento primário, seu funcionamento depende de reações eletroquímicas ; a diferença é que as reacções em baterias acumuladoras são reversíveis . Estas baterias necessitam de um fluxo DC - geralmente a partir da rede - que passa através deles oposto ao sentido da descarga para que eles para recarregar . Este tipo de fonte de tensão interna é comum entre os aparelhos eletrônicos , como câmeras , telefones celulares, laptops e consoles portáteis de videogame.
Alternadores ( Geradores AC )
Alternadores fontes de tensão internos primários , a geração de eletricidade em virtude da indução magnética . Ao contrário das baterias , não houve reações eletroquímicas estão envolvidos na operação de um alternador . Em vez disso , a entrada mecânica , um solenóide para virar , o que induz o fluxo de corrente na bobina de condutores estacionários posicionados em torno do íman . Embora muitas vezes agindo como dispositivos separados para sistemas de energia de emergência , alternadores também servem como fontes de tensão interna em automóveis , barcos e outros equipamentos movidos a motor.
Capacitores e supercapacitores
capacitores e supercapacitores assemelham baterias de acumuladores, em que eles são projetados para passar por vários ciclos de carga e descarga. Ao contrário das baterias , que armazenam a energia não através de um eletrólito , mas através de um campo elétrico estático formado através do dielétrico quando seus pratos são cobrados . Capacitores e supercapacitores são mais frequentemente utilizados como fontes de tensão interno em conjunto com baterias , mantendo o último de superaquecimento e aumentando a vida útil da bateria. Em muitos casos, substituir a bateria como fonte de energia principal . Os aplicativos que usam capacitores e supercapacitores incluem câmeras , tocadores de mídia portáteis, carros híbridos e elétricos e motores para tanques e submarinos.