Anexar o acelerômetro para um dispositivo de gravação de dados. O dispositivo pode ser um computador que automaticamente e continuamente leva leituras de tensão , ou poderia ser um voltímetro você pode ler e um bloco de papel e lápis para que você possa anotar as tensões .
2
Defina o acelerômetro com o eixo a ser medido orientado verticalmente . A aceleração nesse eixo é, então, 9,8 metros por segundo ^ 2 ou 1 g .
3
Tome as leituras de tensão a partir do acelerômetro. Você quer reunir o suficiente para obter uma boa amostra da estabilidade do acelerômetro, mas você tem que equilibrar isso com preocupações práticas . Por exemplo, se você está gravando com a mão, 10 leituras individuais é suficiente, enquanto um sistema automatizado poderia deixá-lo todos os dados de registro de fração de segundo por cinco minutos.
4
Desligue o acelerômetro para que o eixo que você está medindo é paralela à força da gravidade. A aceleração nesse eixo agora é zero metros por segundo ^ 2 , que é de 0 g .
Repita o procedimento de leitura a partir do Passo 3
5
Calcule a média eo desvio padrão de as medições efectuadas em cada orientação acelerômetro.
6
Calcule a curva de calibração para o acelerômetro.
por exemplo, se você mediu uma média de 840 milivolts ( mV ) no Passo 3 e 90 mV no Passo 5 , então a inclinação da curva de calibração seria de 1 g /( 840-90 mV ) = 1 g /750 mV = 0,00133 g /mV . A equação completa é: . Aceleração = 0,00133 g /mV x (saída - 90 mV)
7
Calcule o ruído eletrônico do acelerômetro . O ruído pode ser estimada através da leitura desvio padrão .
Por exemplo , o desvio padrão de 840 mV a leitura pode ser 7 mV , e o desvio padrão de cerca de 90 mV poderia ser 6 mV . Escolha o maior valor que a estimativa conservadora de desvio padrão.
8
Converter o desvio padrão para a sensibilidade. Utilizar a curva de calibração para fazer a conversão .
Por exemplo , o desvio padrão de 7 mV corresponde a uma aceleração de 0,00133 g /mV x 7 mV = 0,0093 g . Essa é a sensibilidade do seu acelerômetro.