Desenhe um esquema 3D usando etiquetas para associar pontos em uma camada com pontos em outra camada . Por exemplo, considere uma rede neural artificial - uma situação típica quando os circuitos 3D são vantajosos . Em redes neurais , existem muitos elementos em cada camada e em cada elemento de uma camada de liga de muitos elementos na camada vizinha . Se as camadas são chamados A, B e C e os pontos de interesse em cada camada são numeradas , as conexões entre as camadas pode ser denotado no código em vez de mostrar uma coleção impressionante de fios que seriam necessários em um esquema 2D. Por exemplo , o ponto B5 pode ser identificado como A6 e A17 . As ligações são claras , embora sem fios são mostrados.
2
Construa várias camadas de placa de ensaio para uso durante a fase de prototipagem. Corta-se uma placa de ensaio em várias seções . Fazer um buraco em cada canto para permitir que um parafuso a passar através . Com um longo parafuso - e casquilhos - você pode fazer uma placa de ensaio com várias camadas e fazer conexões diretas entre as camadas. Isto irá eliminar cabos correndo entre essas seções de circuitos . Ele também irá eliminar o problema de correspondência até os fios dos cabos aos pontos em cada camada .
3
Pilha vários chips em cima uns dos outros e perfurar cada camada para a camada abaixo para fazer ligações curtas ; Isso elimina a problemas de roteamento que envolvem roteamento dezenas ou centenas de fios entre duas seções de um layout 2D. Isso implicaria um custo adicional na fabricação de um chip personalizado , mas faz algumas aplicações - tais como redes neurais artificiais - possíveis . Os problemas de roteamento wire fazer várias conexões entre as camadas pode ser intratável .