a replicação de ADN que começa com a interfase , antes do início da meiose I. Durante interfase I , há uma duplicação do material genético . Isso prepara as células para o início das fases de meiose I , prófase I, metáfase I, anáfase I, onde a variabilidade genética nas células ocorrer.
Prófase I
Depois de o material genético é duplicado durante a interfase I , cromossomas homólogos (cromossomas idênticos ) e formam pares de sinapses , que ligam os cromossomas homólogos entre si formando uma quaternário , ou uma estrutura com quatro lados , com dois cromatídeos em cada extremidade . Atravessando ocorre quando as cromátides dos cromossomos homólogos quebram e recolocar a um cromossomo homólogo diferente , criando diversidade genética. Este processo também é chamado de recombinação genética como . Recombinação genética produz quatro tipos diferentes de cromossomos, em vez de dois tipos de cromossomos , aumentando a variabilidade genética dos genótipos de gametas ( células sexuais genes ) .
Metáfase I
os cromossomas alinhar no meio da célula na placa de metafase durante metafase I de segregação independente . Isto ocorre quando a linha cromossoma homólogo se de uma forma aleatória . Há uma chance de 50-50 que a célula filha recebe da mãe ou do pai homólogo cromossomo , aumentando assim a variabilidade genética.
Anáfase I e Telófase I
Durante a anáfase I , pares de cromossomas homólogos são puxados para longe um do outro para cada pólo da célula . Durante esta fase, a clivagem sulco formas para permitir que a citocinese , ou divisão de células , para ocorrer. No final de telofase I, cada uma das quatro células filhas criadas têm um único conjunto de cromossomas e metade do número total de material genético da célula original tinha . Estas são as células-filhas , cada uma com material genético diferente.