Como calcular KE Devido a Tensões Parar

Einstein conseguiu seu prêmio Nobel para explicar o efeito fotoelétrico . A superfície de metal libera fotoelétrons quando absorve a luz. Einstein mostrou que a energia dos electrões não dependeu da intensidade da luz , mas no seu comprimento de onda . Em si , isso é um fato interessante , se não tão emocionante. Mas a descoberta de Einstein implica que o mundo é composto de minúsculas partículas discretas que só pode ter quantidades específicas de energia --- a fundação da mecânica quântica. A chave para a verificação da interpretação de Einstein é medir a energia cinética através da aplicação de tensões de parada. Você pode fazer isso muito measurement.Things que você precisa
fotocélula
Amperímetro
variável fonte de alimentação DC fonte de luz de comprimento de onda
Único
Mostrar Mais instruções
1

Encaixe a fotocélula até o amperímetro e brilhar a luz sobre ele. Medir a corrente . O atual é o resultado de luz que atinge o cátodo folha e liberando elétrons, que são absorvidos no ânodo .
2

Encaixe a fonte de alimentação até a fotocélula com o cabo positivo ligado ao fotocátodo e o polo negativo ligado ao ânodo. Nesta configuração , a tensão aplicada tenderá a puxar electrões de volta para o fotocátodo . Aos poucos, transformar a voltagem acima , o acompanhamento do curso. Quando a tensão fica suficientemente elevada , a fotocorrente irá parar . Essa tensão é a tensão de parada.
3

Gravar a energia cinética . Para situações como esta , os físicos inventaram uma unidade de energia conveniente chamado de elétron- volts, ou eV. Um modo de entrega de energia de uma partícula carregada consiste em aplicar um campo eléctrico . A energia liberada é a carga vezes a tensão . Para um elétron , a carga é "e"; multiplicado por uma tensão , você obtém energia diretamente em eV. Uma vez que a corrente vai chegar a um ponto em que a tensão dá a cada elétron apenas energia suficiente para mantê-lo de fazer a viagem para o ânodo , a tensão aplicada é, então, igual à energia cinética. Então, se você encontrar a corrente é interrompida em 3,2 V , então a energia cinética de cada elétron é 3,2 eV.
4

converter a energia cinética para outras unidades. Se você gostaria de comparar a energia cinética com a de outros objetos, você pode convertê-lo em eV para ergs ou joules :

1 eV = 1,602 x 10 ^ -19 J

1 eV = 1,602 x 10 ^ -12 erg .

Assim, o elétron com uma energia cinética de 3,2 eV teria uma energia de 5,13 x 10 ^ -19 J ou 5,13 x 10 ^ -12 erg .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]