Conectar a saída do acelerómetro para o gravador de dados. Isso pode ser um monitor de tensão de rolagem , um dispositivo de entrada de dados para o seu computador ou apenas um voltímetro digital e uma prancheta e caneta --- qualquer coisa que irá gravar a tensão fora do acelerômetro para o tempo que você está monitorando . Pode-se apenas a representar graficamente a tensão de saída em relação ao tempo , mas isto não seria muito informativo .
2
multiplicar a saída da tensão através da curva de calibração para o dispositivo . A curva de calibração irá estar na forma de uma escala e um offset . Por exemplo, o acelerômetro pode ser calibrado em termos de "g ", a aceleração da gravidade na superfície da Terra , ea equação poderia ser algo como : . Aceleração = 1,26 x tensão de saída + 0,02
Então , uma leitura de 0,58 V corresponderia a uma aceleração de 1,26 x 0,58 + 0,02 = 0,75 g .
3
Criar uma tabela de aceleração com relação ao tempo. Se você coletou os dados à mão , como a gravação de uma medição a cada cinco segundos , então você vai ter uma coluna com tempos incrementando por cinco segundo e outra coluna com acelerações registadas em cada um desses momentos. Você também pode inserir os dados em uma planilha de forma análoga , ou o seu programa de aquisição de dados e análise vai fazer isso automaticamente.
4
Gráfico dos dados. Se você está fazendo isso com a mão , você vai marcar o eixo horizontal com os marcadores de tempo , em seguida, marcar um ponto no gráfico para cada um dos números de aceleração você calculados correspondentes a esses tempos.