microscópios de luz composto são geralmente mais comum em salas de aula , devido ao seu custo relativamente mais baixo . A partir de algumas centenas de dólares pode comprar um microscópio de luz composto ; no entanto, muitos modelos mais avançados podem custar mais de US $ 1.000. Estereoscópios - embora não muito mais - . Ainda têm um preço mais elevado , em média , muitas vezes correndo perto de US $ 1.000 para modelos low-end
Luz Uso
ambos os tipos de microscópios dar uma olhada e operação relativamente semelhante , pois cada um só amplia um objeto apresentado em um slide. Um microscópio de luz composto tem uma luz abaixo da plataforma de observação da amostra, o que significa que brilha para cima , ajudando a eliminar o objeto. Um estereoscópio também tem a iluminação abaixo da plataforma ; no entanto , adicionalmente , tem a iluminação acima da plataforma , que dispara para baixo em relação a ele . O objetivo é ajudar a iluminar o objeto mais longe e proporcionar um olhar mais 3D com o modelo .
Ampliação
microscópios de luz Composto oferecer mais potência, mas com menos clareza do que stereoscopes . Escopos composto padrão geralmente têm uma ampliação de corte de 1000X . Estereoscópios , por outro lado, geralmente têm muito menos poder de ampliação , muitas vezes, no máximo em 400X .
Objetos
Com a ampliação diferente vem um conjunto diferente de objetos o que pode ser visualizado. Muitas salas de aula usar microscópios para ensinar lições sobre células , porque a maioria das células são visíveis sob um escopo sala de aula padrão. Estereoscópios são limitados nesta capacidade . Embora possam visualizar as células eucarióticas , eles ainda estão iludido com células procariotas muito menores , que normalmente requerem um microscópio que pode , pelo menos, aumentar o zoom para 600X . Microscópios de luz composto pode facilmente ampliar a quantidade adequada para ver todos os tipos de células.