Prenda a braçadeira de laboratório para o suporte de laboratório. Coloque a base sobre uma superfície plana e estável .
2
Anexar a 16 de calibre amostra fio de metal para o grampo . Use o furador para criar dois buracos nas laterais do copo de plástico . Enfie um pedaço de corda através destes furos e amarre as pontas da corda na extremidade inferior da amostra fio .
3
Posicione o bastão metros ao lado da amostra de arame. Tome nota do comprimento inicial do fio.
4
Adicionar as massas de um peso definido um de cada vez . Depois de adicionar cada massa anote o comprimento do fio. Use as pinças para medir a espessura do fio , depois de cada adição de massa . Criar uma tabela mostrando a massa acumulada no copo , o comprimento correspondente do fio e da espessura do fio. Continue adicionando massas até as quebras de arame.
5
Divida os valores de espessura , medida pelas pinças por dois. Quadratura do resultado e multiplique por pi. Isto produz a área da secção transversal do fio em cada ponto no experimento . Anote esses valores.
6
Multiplique a massa acumulada no copo em cada etapa do experimento, a intensidade do campo gravitacional da Terra . Estes valores representam a força de tracção no fio . Adicione uma nota destes valores .
7
Dividir a força de tracção medida imediatamente antes do fio quebrou por a área da secção transversal do fio imediatamente antes do fio se rompeu. Esse valor representa a resistência à tração do material que você está testando.