Técnicas envolvidas no isolamento de bactérias Autotróficos

bactérias autotróficas são organismos que fazem sua própria comida. Eles são essenciais para todos os seres vivos , pois são os produtores primários na base de todas as cadeias alimentares . Duas categorias de autotrophs existem: fotoautótrofos que usam a energia da luz e quimioautótrofos que usam a energia química . Muitas instalações de tratamento de água usar bactérias autotróficas , como em sistemas de camarão de aquacultura marinha. Microbiologistas usar várias técnicas para isolar a bactéria para a experimentação. O isolamento asséptico

asséptica isolamento significa não- estéril ou na ausência de microrganismos . Microbiologistas deve , em seguida, tratar o material de uma maneira que não se adicionar microrganismos indesejáveis ​​para o material . Procedimentos de isolamento asséptico incluem esterilização, placa de estrias , de espalhamento em placa e despeje o plaqueamento.
Esterilização

A esterilização mata ou remove todos os organismos vivos de um ambiente de experimentação por meio de aquecimento com vapor que se encontra sob pressão ( autoclave ) . Um meio de crescimento é esterilizada em tubos de ensaio cobertas em seguida vertida em placas de Petri estéreis . A placa de Petri fica em uma estufa a uma temperatura controlada. Agitadores mecânicos agitar as culturas durante o crescimento para permitir a entrada do oxigênio do prato.
Placa Listar

Nesta técnica de isolamento , a obtenção de uma amostra de bactérias ocorre com a ajuda de um fio de metal que tem um circuito circular a uma extremidade . A chama do queimador esteriliza o loop até que esteja quente vermelho. Colecção ocorre por imersão a alça de fio estéril para uma colónia de bactérias . Para identificar as bactérias , é separa-se outros micróbios riscando o circuito através da superfície de uma placa de ágar . Três fases distintas no processo de estrias células individuais separadas. Quando estrias é completa , a placa é incubada a uma temperatura que permite o crescimento das bactérias isoladas .
Propagação Placa

O processo de espalhamento em placa isolados de bactérias por colocação de uma amostra sobre uma superfície de ágar estéril numa placa de Petri . Uma vareta de vidro esterilizada dobrada , com a forma de um stick de hóquei , a amostra se espalha sobre a superfície do prato . Quando uniformemente distribuídos e suficientemente diluída, as bactérias crescem como colônias discretas .
Despeje Placa

O derrame técnica de placa é útil quando a contagem do número de cada colônia de bactérias é necessário . Uma amostra de solo ou de água é misturado com agar fundido antes que solidifique . O líquido é vertido em placas de Petri e deixou-se solidificar . Neste método, colônias de bactérias distribuir uniformemente no meio sólido , mas a alta temperatura utilizada durante a fase de mistura tem o potencial para matar algumas espécies.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]