Reunir materiais, incluindo muitos pastéis de seis cores , fios e cordas diferentes. Quatro cores de lápis de cor representam adenina, citosina , guanina e timina , enquanto as duas outras cores representam as moléculas de açúcar e fosfato que formam a borda externa da fita de DNA .
2
Laço e conectar dois pastéis de diferente cores , juntamente com a corda . Amarre-os firmemente e cortar as pontas soltas do nó off com uma tesoura. Alterne entre as duas cores que você amarrar e conectam mais dos lápis de cor. Deitam longitudinalmente de modo a formar a borda externa do fio . Estes formam as moléculas de açúcar e fosfato de ADN .
3
Repetir o processo com as mesmas duas cores pastel como Passo 2 , numa linha paralela para criar uma segunda vertente da mesma altura . Isso forma o outro lado da fita de DNA .
4
Tire crayons das outras quatro cores e amarrá-los juntos em um padrão alternado . O comprimento deste padrão deve ser igual à largura dos cordões paralelos já construídos . Estes representam os quatro proteínas .
5
Inserir fio nos dois pastéis finais de cada linha horizontal. Conecte os para lápis nos fios verticais. Torça esses longos fios levemente para formar o padrão de torção da dupla hélice .