O que faz SPI Stand For ?

SPI significa Serial Peripheral Interface, uma interface de computador serial padrão . Isso permite que o microprocessador conhecido como um microcontrolador , que controla as funções de um dispositivo electrónico , para se comunicar com os periféricos . Estes periféricos pode ser analógico para digital ou de digital para analógico , conversores de memória , os relógios de tempo real ou sensores , por exemplo . SPI foi originalmente desenvolvida pela Motorola , mas é apoiado por vários fabricantes. Serial Bus

SPI é o que é conhecido como um barramento serial. Por outras palavras , trata-se de um conjunto de condutores eléctricos . Estes ligar diversas unidades funcionais de um computador em conjunto , de tal maneira que cada unidade recebe transmissões de todas as outras unidades . A comunicação é realizada através de um canal que oferece um dígito binário, ou bit , de cada vez. Isto está em contraste com a comunicação, em que vários canais seriais combinam paralelas.
Synchronous , Comunicação Full Duplex

SPI é síncrono , o que significa que ela opera em tempo fixo intervalos , controlados por um relógio . Ela também opera em full duplex , o que significa que os sinais que transportam dados pode ir nas duas direções simultaneamente. Em SPI , os dados são sempre trocadas entre os dispositivos . Quando um dispositivo transmite dados , ele deve ler os dados recebidos de outros dispositivos antes de tentar transmitir novamente. Se ele não lê que os dados de entrada em primeiro lugar, os dados de entrada é perdida eo dispositivo SPI pode ser desativado como resultado. Um dispositivo SPI deve , no entanto, discernir se os dados de entrada é significativa ou não , de modo que ele pode descartá-lo ou gerar dados fictícios em resposta .
Master- Slave Relacionamento

dispositivos SPI comunicar usando uma relação de mestre - escravo , na qual o dispositivo mestre inicia um quadro de dados . SPI especifica quatro sinais , relógio, dominar a escrava em ( MOSI ) , mestre em slave out ( MISO ) e escravo selecionar. O sinal de relógio é gerado pelo dispositivo de entrada principal e a todos os dispositivos escravos , enquanto que , como o nome sugere , os sinais MOSI e MISO transportar dados a partir do dispositivo para o dispositivo mestre escravo e vice-versa. O SPI não tem um mecanismo para confirmar o recebimento de dados e não oferece controle de fluxo.
Prós e contras

SPI oferece uma taxa de transferência de dados , ou largura de banda , de até a 10 megabits por segundo. SPI realmente distingue-se em aplicações - tais como as comunicações entre um codificador - descodificador ou codec, e um processador de sinal digital - que se aproveitam de sua capacidade duplex total . SPI é tmostly de fácil implementação para aplicações individuais mestre-escravo , mas que carece de built-in de endereçamento, por isso pode ser difícil de implementar para vários escravos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]