O núcleo é uma característica universal de organismos com células eucariontes , ainda que alguns organismos , como a Giardia tem dois núcleos , e algumas células especializadas , como as células vermelhas do sangue de mamíferos estão ausentes de um núcleo. Este organelo especializada constituída por uma membrana que envolve o material genético da célula . Por contraste , células de procariotas, que incluem eubactérias e Archaeabacteria , existe um núcleo ligado à membrana , embora mesmo estes organismos concentrar o seu material genético para uma região da sua célula chamada nucelolus . Deve notar-se que organelos tais como as mitocôndrias e cloroplastos possuir a sua própria independente do material genético do ADN no núcleo .
ADN
DNA é o código genético para o célula , um livro de código para a variedade de proteínas utilizadas por toda a célula . O núcleo ajuda a preservar o DNA e as funções até a seção de referência de uma biblioteca . Pedaços de código pode ser copiado e levada para fora do núcleo , mas o próprio DNA permanece no núcleo , assim como páginas de um livro de referência pode ser copiado e as cópias realizadas da biblioteca . O processo de transferência dessas mensagens é chamado coletivamente de transcrição eo posterior interpretação dessas mensagens é chamado de tradução. Além disso, um processo conhecido como replicação permite que cópias do DNA a ser sintetizada com cada cópia do DNA , então, encaminhadas para as células filhas durante a divisão celular .
Replication
vez que o ADN é o manual de instruções para a célula , que é importante para obter uma cópia completa do DNA a ser feito antes da divisão celular . Mesmo um pequeno erro pode ter consequências dramáticas e até mesmo fatais para a célula filha. Embora a polimerase de ADN da enzima pode acumular muita atenção , uma vez que faz com que a cópia real do ADN , outras enzimas , também desempenham um papel na descompactação e re - fechar o ADN . Enzimas adicionais têm um papel como revisores , ajudando a reduzir o risco de erros na cópia. Em células animais , a membrana nuclear degrada durante a divisão celular para facilitar a transferência de cada cópia do DNA para as células filhas em perspectiva.
Transcrição
Interpretando o código dentro do núcleo para criar proteínas envolve dois processos denominados de transcrição e tradução . Durante a transcrição , uma secção de DNA que contém um gene particular é traduzido em RNA mensageiro ( mRNA ), que passa para fora do núcleo através de poros na membrana nuclear . Embora isso possa parecer análogo a fotocópia de uma página de um livro , em eucariotos o mRNA contém íntrons - seções do DNA que devem ser removidos antes da tradução . A remoção dos íntrons envolve enzimas adicionais para cortar o mRNA e remover o intron e volte a ligar os fragmentos de mRNA
Tradução
fora do núcleo , a tradução ocorre usando o mRNA para seqüência os aminoácidos na proteína . Cada proteína é codificada por um gene separado, dentro do núcleo . A complexidade desta transcrição e tradução está ilustrada pelo facto de que a célula contém uma cópia completa do material genético, mas podem precisar apenas de uma porção específica do mesmo , como no caso de células especializadas ou precisa determinadas secções apenas em determinados momentos . O núcleo não só armazena todas essas informações, mas também permite que a seção apropriada para ser acessado quando necessário , embora os mecanismos exatos para isso ainda não são totalmente compreendidos .