O campo magnético da terra tem uma história de inversão. Fê-lo várias vezes ao longo dos últimos bilhões de anos. Em média , o campo inverte a cada 200 mil anos , mas não segue um cronograma definido . A última reversão ocorreu mais de 780.000 anos atrás. Em adição a estes reveses , os pólos podem mudar ao longo do tempo . O pólo norte magnético tem sido constantemente mudando de posição. Durante o século 20 , o pólo norte magnético estava se movendo para o norte a uma velocidade de cerca de 6 quilômetros por ano. Recentemente, a taxa saltou para cerca de 25 quilômetros por ano.
Chuvas
O elo mais forte entre as alterações de polaridade e tempo vem de um estudo de 2009 por geólogos Mads Faurschou e Peter Riisager , que detectou uma possível ligação entre o aumento das chuvas nas áreas de baixa latitude e aumento de partículas de raios cósmicos galácticos , como resultado do campo magnético variável . Ao estudar as formações da caverna , os cientistas foram capazes de rastrear a atividade de raios cósmicos galácticos passado e concluiu que existe relativamente boa correlação entre essas formações rupestres e mudanças no campo magnético. Raios cósmicos galácticos partículas nuvens de sementes , levando ao aumento das chuvas . Raios cósmicos galácticos são partículas de alta energia emitidas por supernovas , estrelas de nêutrons , buracos negros e nosso próprio sol que viajam através do espaço .
Grandes eventos climáticos
não há nenhuma evidência para sugerir que há uma correlação entre grandes eventos climáticos , como nevascas, furacões e tornados , e uma mudança de pólos magnéticos da terra . Embora alguns tenham tentado vincular eventos recentes mau tempo para o deslocamento dos pólos magnéticos , tais alegações são postas em causa pelo simples fato de que o pólo norte magnético vem mudando há mais de um século. Os cientistas podem ligar esses eventos climáticos excepcionalmente ruins às mudanças na temperatura do oceano, que não mostram qualquer evidência de que está sendo afetado pela mudança de polaridade da terra.
Junk Ciência
As alegações de que a mudança de polaridade da terra ou que uma inversão dos pólos magnéticos irá resultar em eventos climáticos devastadores não se baseiam em qualquer pesquisa científica . Nenhuma pesquisa científica descobriu que o campo magnético da Terra tem muito, se algum , efeito sobre o clima do planeta . As únicas tempestades que são o resultado da mudança de polaridade são tempestades magnéticas , que não são realmente eventos climáticos .