Coloque em um jaleco, um par de luvas e proteção para os olhos - . a primeira coisa que você deve sempre fazer quando se trabalha em um laboratório
2
Adicionar um grama de silvinita no seu tubo de centrífuga , seguido de 5 mL de água desionizada : Agitar para dissolver . Se a silvinita não dissolver completamente , acrescente mais um par de mililitros de água e continue a mexer .
3
Adicionar 5 mL da solução de nitrato de prata. Deverá observar a formação de um precipitado no fundo do tubo de centrifugação .
4
Encontrar um segundo tubo de centrifugação e adicionar água , até que ela contém aproximadamente a mesma quantidade de fluido que o primeiro tubo . Cap ambos e inseri-los na centrífuga em frente um do outro .
5
Feche o aparelho e centrifugar os tubos por dois minutos.
6
Remover os tubos e uncap eles. Cuidadosamente decantar o líquido a partir do nitrato de prata e um tubo silvite , vertida numa proveta sem desalojar o sólido na parte inferior do tubo de centrifugação . O sólido em seu tubo contém os íons cloreto da silvinita original, mas combinado com prata para formar cloreto de prata.