Ligue o sinal ao osciloscópio rápido. Ligue o sinal de disparo à entrada de disparo do osciloscópio. Ajustar o tempo de disparo para capturar um único pulso a partir do sinal no centro do intervalo de medição .
2
Ajustar a base de tempo do osciloscópio para tornar a largura do sinal de rastrear grandes o suficiente para medir convenientemente e com precisão. Como você ajustar a base de tempo, você também pode ter que ajustar o tempo de disparo para manter o traço do pulso em um local conveniente.
3
Medir a largura do pulso na metade de sua tensão máxima . Este valor , abreviado como FWHM , é uma medida comum de largura de impulso . O osciloscópio pode ter marcadores ajustáveis para ajudar você a fazer essa medição com precisão , mas você também pode fazê-lo "na mão" , examinando o traço no osciloscópio .
4
Converter a largura de um tempo , multiplicando a medição no Passo 3 por a base de tempo do osciloscópio . Por exemplo , se a base de tempo é de 50 microssegundos por divisão , e a largura medida é de 3,74 divisões , a largura de impulso é de 187 microssegundos .
5
Converter o tempo para uma largura de banda . Para se comunicar, um sistema deve ligar e desligar , de modo que o tempo de um único pulso é a metade do tempo necessário para o sistema de comunicação. O tempo é o inverso da frequência , de modo a freqüência máxima largura de banda é: .
BW = 1 /( 2 x largura de pulso )
Para o exemplo dado , a largura de banda é
BW = 1 /( 374 microssegundos ) = 2.674 Hz .
6
Repita várias vezes de medição e calcular a média das leituras. A leitura média representa a largura de banda do sistema.