Obtenção de glicose nas células de um organismo é o primeiro passo da glicólise . Os animais obtêm glicose por comer e plantas através da fotossíntese. Quando um animal come , leva diretamente em glicose em seu sistema, juntamente com outros nutrientes. A glucose é armazenada no corpo , até que possam ser discriminados e transformada em energia . Em plantas , no entanto , o método é diferente e obter plantas de glicose através da fotossíntese . A fotossíntese ocorre quando a planta absorve a luz , água e dióxido de carbono e cria oxigênio e glicose .
Breaking Down Glucose
A glicose deve ser preparada , gastando duas moléculas de ATP antes de poder ser quebrado, o que significa que o ATP devem ser armazenadas e prontas a utilizar para o corpo para criar mais ATP . Para preparar as moléculas de glicose seis de carbono, cada molécula de ATP transferências um fosfato , criando uma molécula de seis carbonos com dois fosfatos . As duas moléculas de ATP , em seguida, tornar-se ADP , ea molécula de seis carbonos é então dividido ao meio para formar duas moléculas de fosfato de açúcar de três carbonos .
Convertendo para Ácido Pyruvate
O próximo passo na glicólise exige que cada molécula de fosfato de açúcar de três carbonos deve transferir dois elétrons e um próton a um NAD cada , que então forma dois NADH. A oxidação faz com que as duas moléculas de fosfato de açúcar de três carbonos de transferir para fosfato a ADP , transformando-a de volta para o ATP . Estas moléculas adicionar fosfato de duas moléculas de ADP , no total, criando quatro moléculas de ATP . As três moléculas de carbono sem fosfato tornar moléculas de piruvato , que são armazenados e podem ser queimados para a energia , mais tarde, através do Ciclo de Krebs , que é um ciclo de reações envolvidas na produção de compostos de alto fosfato .
Final resultado
Porque é preciso duas moléculas de ATP para começar a glicólise, quando quatro moléculas de ATP são criados, em seguida, o número líquido de moléculas de ATP são dois. Fosfato adicionado a moléculas NAD cria dois NADH . Finalmente , a molécula de glucose de seis carbonos , o qual é a molécula de partida no processo de glicólise , torna-se duas moléculas de piruvato três carbonos . O processo da glicólise , portanto, cria uma pequena quantidade de energia, que pode ser transportado e utilizado em todo células.