segure o anemômetro na sua mão com o braço estendido . Segure o instrumento no topo , sem bloquear o buraco na parte de trás onde o vento entra no instrumento. O vento que entra o instrumento fará com que a bola se mover.
2
Faça uma leitura da velocidade do vento , olhando para a escala , no lado esquerdo do anemômetro definido com números que levam as leituras da velocidade do vento para cima a 10 quilômetros por hora. A velocidade do vento será indicada pela bola que vem para descansar com o número de milhas por hora que o vento está soprando.
3
Faça uma leitura da velocidade do vento se é maior de 10 quilômetros por hora. Faça isso colocando o dedo sobre o buraco localizado na parte superior do anemômetro. Esta ação irá ativar a escala alternativa localizada no lado direito do aparelho com números que começam a partir do fundo aos 10 Você vai notar a bola cair para corresponder com esta escala da direita .
4
Leve numerosas leituras ao longo de um período de tempo . Calcule a velocidade média do vento pela média de suas leituras totais e também fazer uma nota da rajada máxima de vento. Este número será expresso em uma fração quando você faz seu boletim meteorológico . Por exemplo, se a velocidade média do vento é de 4 quilômetros por hora ea rajada máxima é de 11 quilômetros por hora , expressar esta leitura como " 4/11 mph. "