Coloque um CD com nenhum ou poucos arranhões na superfície plana. CDs que são feitas comercialmente , ao contrário de CDs gravados , são os melhores , porque eles têm costas claras em vez de coloridas . Usando uma faca artesanal e uma régua para orientar seus cortes , marcar duas linhas entre a borda externa do CD e do meio para formar uma forma de cunha . Quando você ter marcado profundamente o suficiente , o CD deve quebrar facilmente ao longo dessas duas linhas. Certifique-se de usar apenas um CD que você não quer , pois este processo destrói o CD. Se você está preocupado com bordas afiadas , cobrir as bordas do corte com fita adesiva ou areia los
2
. Coloque uma pequena caixa de papelão sobre a superfície plana . Uma grande caixa de fósforos ou uma caixa de jóias funciona bem. Cortar uma grande abertura no topo no sentido de uma extremidade da caixa com o estilete . Isso cria uma janela para que você possa olhar.
3
Faça um corte na outra extremidade da caixa, em frente a sua janela. Isso permite que alguma luz na caixa.
4
Abra a caixa e colocar a peça CD no fundo , brilhante ou refletor para cima. Anexá-lo ao fundo da caixa com cola ou fita adesiva no lado maçante da peça CD.
5
Aponte o espectrómetro, uma fonte de luz , com a janela virada para cima em direção a você para que você possa ver dentro da caixa. Se você não vê o pedaço de CD ou se não houver luz suficiente entrar na caixa , ajustar o tamanho das fendas na caixa ou a reposição do CD até que você pode ver o espectro .