Calcule a carga de íons de propelente . Os foguetes químicos fornecer empuxo por misturar dois compostos que reagem e liberam energia . Sistemas de propulsão eléctricos criar seu impulso pela adição de energia para átomos carregados : Íons . Por exemplo, você poderia ter um íon de xenon com uma carga de +1 .
2
Determine a massa do íon propulsor . Você pode encontrar a massa atômica em uma tabela periódica ; arredondar para o número inteiro mais próximo. Xenon, por exemplo, tem uma massa atômica de 131,29 , que arredonda para 131 unidades de massa atômica ( amu ) .
3
Definir a tensão de aceleração de seu sistema de propulsão elétrica . Se fazer cálculos para um sistema já existente , você vai encontrar isso nas especificações do sistema. Se você está criando o seu próprio sistema, você terá que fazer um palpite e ver como ele funciona . Por exemplo, você poderia escolher 2.000 volts.
4
Calcule a velocidade de saída de um único íon . Esta é a velocidade à qual ele sai da sonda . A velocidade é dada por: velocidade = sqrt ( 2 x tensão x carga /massa ) . Para o exemplo :
velocidade = sqrt ( 2 x 1.000 volts x 1.6 x 10 ^ -19 coulombs /(131 amu x 1,66 x 10 ^ -27 kg /amu ) ) velocidade
= 38.000 metros /segundo
5
Calcule o impulso , multiplicando a velocidade de um único íon de vezes a massa de todos os íons ejetados por segundo. Por exemplo, suponha que seu propulsor queima 1/10 de um grama de xenon por segundo , o impulso é então:
empuxo = 0,0001 kg x 38.000 metros /segundo impulso
= 3,8 newton