Realizar um experimento é a quarta e última etapa do método científico , que começa com a observação. Após observação vem a formação de uma hipótese , seguido por fazer previsões . Uma vez que o fenômeno é observado , você pode formar hipóteses para explicar isso. A hipótese é, essencialmente, um palpite , uma vez que você sabe sobre o mundo eo que você vê , que tenta explicar um fenômeno. As hipóteses são usadas para fazer previsões sobre os efeitos de uma determinada variável terá sobre o fenômeno , e seguindo -se as previsões com experimentos quer provar ou refutar a hipótese de que eles surgiram . Uma experiência que consistentemente suporta uma dada hipótese produz uma teoria , que pode , então, ser aceito como uma lei da natureza . Se a experiência desmente sua respectiva hipótese , é hora de voltar para a fase de observação e começar de novo , formando uma nova hipótese .
Controle
A única variável é introduzido ao assunto experimental ou grupo .
Uma experiência que não tem o controle irá produzir resultados de valor questionável . Apenas uma variável deve ser testado em um único experimento , no qual os indivíduos sejam colocados em um grupo de controle ou um grupo experimental. O grupo de controlo é deixado inalterado enquanto que o grupo experimental será exposto a um factor único alterada , chamada uma variável independente . Manter o controle dos fatores que influenciam os resultados de um experimento garante que há variáveis não-intencionais são introduzidos. A variável independente que é então introduzido no grupo experimental e o resultado é observado , em seguida, em comparação com o grupo de controlo . Se o resultado é a diferença entre os dois grupos , a diferença é observada como uma variável dependente , ou efeito.
Reprodução
Se uma experiência não pode ser reproduzido com o mesmo resultado, seus resultados não podem ser confiáveis. Manter o controle durante a experiência ajuda a assegurar que a experiência é reprodutível . Reprodução bem sucedida de uma boa experiência serão sempre produzir o mesmo resultado , e resultados consistentes apoiar a sua hipótese.
Scientific Integrity
Na conclusão de um experimento, que resumem os padrões em seus dados para determinar se ou não a sua hipótese é suportada. A honestidade é vital na manutenção da integridade dos resultados do experimento . Um cientista deve estar disposto a deixar que os outros testar seus resultados , reproduzindo seus métodos. Se ele não é, ele está a levantar questões sobre a integridade de seu trabalho , suas descobertas e sua honestidade na comunicação . Mesmo que os resultados são sólidos , a falha de um cientista para demonstrar integridade pode causar outros membros da comunidade científica para duvidar deles .