Configurar a matriz dois-por- dois sistema. Os dois primeiros termos , A e B ' são os coeficientes para a equação que denota o ponto no qual a luz atinge a partir da imagem da lente . Os últimos dois termos, C e D, são os coeficientes para a equação que determina o ângulo entre o eixo horizontal eo raio de luz , uma vez que entra na lente.
2
Calcule os pontos focais . O primeiro ponto focal é D /C, eo segundo é -A /C.
3
Calcule os principais pontos. O primeiro ponto principal é ( D - n' /n" ) /C , onde n' é o índice de refracção do raio de entrada e n" é o índice de refracção de o raio de saída . Quando os índices de refracção são idênticos , o primeiro ponto principal é ( D - 1 ) /C . O segundo ponto principal é (1- A) /C.
4
Calcule os pontos nodais . O primeiro ponto nodal ( D - 1 ) /C . O segundo ponto nodal ( n' /n" - D) /C , ou ( 1 - D) /C em que os índices de refracção de entrada e de saída coincidem . Quando n' = n" , os pontos principais são idênticos aos pontos nodais . Quando a luz entra na lente, ela é refratada no primeiro ponto nodal , então refratada novamente no segundo ponto nodal.
5
Calcule as distâncias focais. O primeiro é a distância focal ( n' /n" ) /C , e a segunda distância focal é 1 /C . Quando os índices de refracção são iguais , ambos os comprimentos focais são 1 /C . Distâncias focais são as distâncias entre os pontos focais e seus respectivos pontos principais .