Cinco maneiras de usar um método científico em sua vida

Quando a maioria das pessoas visualiza o método científico , imaginam os cientistas de jaleco branco mistura tubos de ensaio cheios de substâncias misteriosas. A teoria e métodos da ciência subjacente permitir que os seres humanos para explorar os confins do conhecimento humano , no entanto esotérico. Mas os métodos científicos e do pensamento crítico também pode ser aplicado perto de casa , para responder com precisão as questões e evitar falsas conclusões . Formulando Testable Hipóteses

Quando confrontado com uma ocorrência inesperada ou interessante , os seres humanos , naturalmente, querem entender a causa . Fazer e responder & quot; ? Por & quot; perguntas são uma motivação essencial para esforços científicos . Uma hipótese científica é uma possível resposta que pode ser testado para a exatidão.

Você cria hipóteses o tempo todo, se você procurar explicar o comportamento errático de um colega de trabalho ou a saúde cada vez menor de um planta de casa. Ao invés de apelar para o destino, sorte ou forças inefáveis ​​, use uma perspectiva científica para formular hipóteses testáveis ​​. Dessa forma, embora o seu primeiro palpite pode estar errado, você vai passar mais perto de encontrar a verdadeira causa .

Documentação e procedimentos a seguir

Os cientistas aprendem a documentar suas ações exatamente , de modo que mais tarde os pesquisadores podem acompanhar de perto os procedimentos e reproduzir os resultados . Uma instrução inexata ou medição incorreta podem alterar significativamente a experiência, distorcendo os resultados e colocando conclusões de um cientista em perigo.

Implementar exatidão processual na vida normal , utilizando um registro cuidadoso de manutenção . Quando você dá as direções, escrever instruções ou gravar uma receita, imaginar suas palavras a partir da perspectiva do leitor. Certifique-se de explicitar coisas que você já deve saber, tais como quantidades e definições de termos técnicos padrão.
Grupos de Controle e as variáveis ​​independentes

Quando um cientista tem uma pergunta específica, testável ele quer responder, ele irá dividir suas cobaias em grupos. Em seguida, ele compara um grupo de controle , onde as condições permanecem inalteradas ou neutro , para os grupos experimentais que cada experimentar uma mudança em uma variável.

Esta abordagem irá funcionar na vida cotidiana quando você tenta testar suas próprias hipóteses . Por exemplo, você pode se perguntar por que as plantas domésticas estão morrendo. Você pode mover um pote para uma janela ensolarada e adicione mais água, mas se a planta recupera você não vai saber se a luz ou a água fez o truque. Em vez disso, passar uma planta para a luz , dar uma outra água extra e deixar uma terceira sozinho. Ao isolar cuidadosamente as suas variáveis ​​, é possível obter mais informações sobre os problemas e suas soluções.
Tamanho da amostra e ensaios repetidos

Quando os cientistas realizam um experimento , eles usam uma grande tamanho da amostra ou de muitas tentativas para reduzir o erro experimental. Eventos Fluke sempre pode acontecer, e se um cientista está contando com apenas um ou dois assuntos de teste , estes podem distorcer radicalmente os resultados.

Empregar pensamento científico através da recolha de dados suficientes para apoiar suas crenças. Nunca fazer generalizações com base em um ou dois incidentes isolados , como esses eventos podem ser discrepantes notáveis ​​que não são representativos da tendência geral .
A impossibilidade de verificação

ciência , as teorias são formadas, testado , com o apoio e falsificados , mas nunca verificada. Nenhuma quantidade de experimentação pode nunca realmente provar que a hipótese é correta. Você ainda pode trabalhar sob as premissas de uma boa teoria , mas nunca ignorar os dados que contradiz suas crenças.

Manter a mente aberta é uma habilidade útil em todas as esferas da vida. Sempre ouvir , observar e considerar a revisão suas posições , do que aderir a suas crenças em face de evidências conflitantes .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]