Determine o comprimento eo tamanho do trocador de calor tubular você está projetando . Por exemplo , suponha que há um 100 pés de aço-carbono longo trocador de calor tubular com um tubo de 2 polegadas de diâmetro dentro de um tubo de diâmetro de 4 polegadas .
2
Determine o coeficiente de transferência de calor do aço de carbono tubo e a área total da superfície de transferência de calor ( a) do tubo mais pequeno . O coeficiente de transferência de calor (U) pode ser encontrado usando & quot; . Handbook Engenharia Química de Perry & quot; Para tubos de aço carbono , a transferência de calor valor típico coeficiente é de 28,9 Btu /hr- ft -F. A área total de transferência de calor da superfície é de 2 polegadas /12 (polegadas por pé ) x 3,14 x 100 metros de comprimento ou 52,3 metros quadrados.
3
Determine a mudança de temperatura exigido de um fluido para outro . Por exemplo , suponha que o fluido frio , interior é de 45 graus F eo fluido exterior mais quente é de 75 graus F. E você quer mudar temperatura final do fluido interno a 60 graus F. Portanto, a mudança de temperatura (dT) é de 15 graus (60 - 45) .
4
Determinar a transferência de calor total ( q ) do permutador tubular através da fórmula q = L x a x ( dT ) ou 28,9 x 52,3 x 15 - para uma valor de 22.672 Btu /h.