As lâmpadas vêm em vários tamanhos . Algumas das mais pequenas lâmpadas são do tipo neon , que utilizam apenas uma minúscula quantidade de eletricidade. Use fita de cobre para os fios de fita de uma lâmpada de néon para um palito , espalhando os fios da lâmpada de modo a que um fio é , numa extremidade do pau e o outro está na outra extremidade . Segure uma das extremidades da vara, chinelo os pés no chão, em seguida, toque a outra extremidade a um objeto metálico , como uma maçaneta. As luzes da lâmpada. Isso ilustra vários conceitos importantes ; por exemplo , a electricidade estática é essencialmente o mesmo que qualquer outro electricidade , e um circuito completo é necessário para acender a lâmpada , uma vez que só acende quando a outra extremidade toca um objecto condutor . Você pode usar outros métodos de geração de eletricidade estática para expandir a experiência e ver quais métodos são mais eficazes, mas nunca colocar o pau e lâmpada em um soquete elétrico .
Íons
a maioria das pessoas pensa de água como sendo um bom condutor de eletricidade . Na realidade , é um condutor muito pobre. As substâncias dissolvidas na água conduzir a eletricidade . Para demonstrar isso, despeje um pouco de água destilada em um copo. Curvatura dois pedaços de fio de cobre , de forma que cada um tem um gancho numa extremidade , em seguida, colocar os fios em cada um dos lados do vidro , ganchos sobre o lábio e os fios na água . Anexar uma extremidade de um grampo crocodilo chumbo a uma extremidade de uma bateria D e a outra extremidade do cabo para o gancho de um fio . Anexar outra pista jacaré de uma lâmpada em um soquete projetado para experimentos de eletricidade para a outra extremidade da bateria , e um terceiro fio do lâmpada para gancho do outro fio . Nada deve acontecer. Desconecte os cabos da bateria , misture um pouco de sal na água, em seguida, anexá-los à bateria. O sal se dissolve em íons , permitindo que a eletricidade flua através da água e acender a lâmpada.
Fazer ampolas
Faça dois pequenos buracos em um pedaço pequeno de cortiça . Pegue dois pedaços de fio de cobre isolados e tira algum do isolamento de cada extremidade dos dois fios. Empurrar uma extremidade de cada fio através dos furos na cortiça , deixando a maior parte do fio por um lado da rolha e cerca de uma polegada , por outro lado . Enrole vários pequenos pedaços de fio de ferro , em seguida, formar um pequeno gancho na extremidade curta de cada fio de cobre para segurar os fios de ferro no lugar. O ferro é a sua lâmpada de filamento. Coloque a rolha sobre a boca de uma pequena jarra de vidro , como um boião , com as extremidades curtas do fios de cobre e ferro filamento no interior. Fixar a outra extremidade de cada um dos fios de cobre a uma bateria de 6 volts , uma na extremidade positiva e uma na extremidade negativo da bateria . A lâmpada deve acender . Tente outros itens como o filamento para ver o que acontece e se você pode criar um brilho mais forte.
Limão Luz
Muitas frutas e verduras contêm produtos químicos que são adequados para a geração de eletricidade. Obter um limão grande , em seguida, colocar um parafuso revestido de zinco galvanizado ou prego em uma e e um parafuso de cobre ou prego na outra. Use uma pequena lâmpada de néon ou de luz LED e enrole um fio de luz em torno de um parafuso ou um prego e um em torno do outro . As luzes da ampola . Isto é devido a uma reacção química entre o ácido e o metal, o que faz com que o movimento de electrões dentro do limão . Para expandir o experimento , tente a mesma configuração com diferentes frutas e legumes, como batata e do tomate . Explorar estas para determinar que produz eletricidade mais facilmente .