Massimo Banzi e David Cuartielles projetou a plataforma Arduino em 2005 , criando um sistema de prototipagem de baixo custo para uso em educação. O código de projeto de hardware e software de fonte está disponível como open source , o que permite a qualquer um construir ou personalizar seu próprio projeto Arduino , que é um dos principais fatores que contribuem para a sua popularidade. Arduinos são auto-suficientes depois de terem sido programado , com todos os circuitos necessários necessários para operar na placa Arduino , e exigem nada mais do que uma fonte de alimentação para funcionar.
Programação do Arduino
o software Arduino é baseado no projeto de fiação , o que em si é baseado no software de processamento . Você pode usar o Arduino IDE para o ciclo completo de desenvolvimento , de escrever o código para programar o microcontrolador. Arduino versões mais antigas, como o Arduino Duemilanove , usar um chip conversor USB -to -serial FTDI , permitindo uma conexão com o computador através de USB. As versões mais recentes , como o Arduino Uno usar um Atmega 8U2 , programado para agir como um conversor USB para serial . Os microcontroladores Atmega no núcleo do Arduino chegar programado com um bootloader , o que lhe permite reprogramar os microcontroladores através de USB , sem a necessidade de um programador de chip.
Conectando o Arduino
Porque as principais plataformas do Arduino , como o Arduino Uno ou Mega placas, conectar ao computador host através de USB , é necessário um padrão a para cabo USB tipo B . Este é o mesmo tipo utilizado para ligar as impressoras ou outros periféricos para o computador . Placas Arduino com um formato menor , como o Arduino Nano usa um conector mini USB , o mesmo que o tipo usado em telefones celulares e outros dispositivos portáteis. Algumas placas , como o Arduino Mini não têm a bordo de série para conversão USB , por isso precisam de um cabo FTDI serial- to- USB para programação.
Arduino USB
Se você conectar a placa Arduino ao computador usando um cabo USB , a alimentação de 5 volts a partir dos poderes de conexão USB da placa . Se você estiver usando o Arduino por conta própria, você deve fornecer uma fonte de alimentação externa de entre 7 e 12 volts de corrente contínua a partir de uma verruga de parede ( um tijolo de fonte de alimentação com plugue macho que se conecta diretamente a uma tomada de parede) ou similar. A placa Arduino também utiliza a conexão USB para comunicação serial entre o computador eo microcontrolador . A biblioteca Serial Arduino permite enviar ou receber dados através da conexão , o que é útil para fins que lhe permite exibir o conteúdo de variáveis e semelhante de depuração, para que você possa ver se o código está se comportando como pretendido. Você também pode usar a conexão serial para receber a entrada do usuário ou do software em execução no computador host.