A reprodução sexual , a união dos genes de dois indivíduos em seus descendentes , é uma fonte de variação na espécie. Cada um dos pais pode contribuir inúmeras combinações de alelos - formas diferentes de genes - para suas células sexuais . Quando os indivíduos produzem células sexuais durante o processo de meiose , material genético sob a forma de ADN podem ser afectada . Cromossomos , as estruturas que transportam o DNA, duplicar e deu duas cromátides irmãs idênticas ligadas entre si . Crossover acontece durante a meiose , quando peças em cada cromátide romper e se juntar a outra cromátide . As duas cromátides depois separar , e cada cromátide é distribuído para uma célula sexual . Quando as células sexuais masculinos e femininos unir , a descendência carrega metade dos genes de cada pai em combinações variadas .
Mutação
As mutações espontâneas surgem frequentemente em populações , tornando-se fontes importantes de variação dentro das espécies . Indivíduos sucumbir aos efeitos de certas mutações , mas outros florescer por causa das suas mutações . As mutações acontecem muitas vezes quando ocorre um erro durante o processo de cópia de DNA. Fitas de DNA contêm genes , que fornecem o código para as diferentes proteínas produzidas dentro de uma célula . Quando a mutação de genes , que resulta numa proteína totalmente diferente , uma variação da proteína correcta ou uma variante não- funcional . Mutações são responsáveis pelos diferentes alelos observados em populações . Estes erros podem ser repassados para a prole se ocorrerem nas células sexuais , os espermatozóides ou óvulos. Os cientistas estimam que, em humanos , um gene de cada 10.000 em cada geração contém uma nova mutação , ou seja, todo ser humano deve possuir uma média de dois ou três mutações.
Adaptação a ambientes
As mudanças no ambiente de uma espécie pode elevar mutantes que teria diminuído em circunstâncias normais. Na Inglaterra, antes de 1800, as mariposas salpicadas mais ostentava as cores claras , com variantes de cor escura manchada apenas raramente. Com o advento da Revolução Industrial , no século 19 , as incidências dos mutantes mais escuras tornaram-se mais pronunciado. Os resíduos químicos emitidos por fábricas e indústrias matou os líquenes de cor clara que se agarravam às árvores . As mariposas de cor clara diminuiu em números, porque eles já não misturado com as árvores em que pousaram e foram escolhidos com facilidade por pássaros . Os mutantes mais escuras agora tinha a vantagem , porque eles estavam mais próximos na cor da casca de árvore , que se tornou mais escuro por causa das camadas de fuligem cobrindo as árvores.
Nicho Adaptações
A variação nas Ilhas Galápagos tentilhões permitiu cada espécie para explorar fontes de alimentos de um determinado console .
os membros da mesma espécie , por vezes, são forçados a explorar diferentes formas de vida . Após o desembarque nas ilhas Galápagos, Darwin observou a população de tentilhões nas diversas ilhas. Ele observou que os tentilhões em cada uma das ilhas eram de espécies diferentes , mas ele também observou que eles realmente divergiram de uma espécie não muito tempo atrás . Darwin a hipótese de que quando as populações das espécies de tentilhões originais migraram para diferentes ilhas , as aves que foram best- adaptados a fonte de alimento de cada ilha viveria confortavelmente. O ambiente de cada ilha moldada conta do passarinho para encaixar a fonte de alimento predominante. As aves em cada ilha , eventualmente, variou bastante entre si para se tornarem espécies diferentes.
Resistência aos antibióticos
Os seres humanos , por vezes, dar o impulso para a evolução. População bacteriana normal apresentam uma taxa de mutação de 1 em 10.000 e 1 em 1.000.000. Sob condições normais , estes mutantes diminuíram hipóteses de sobrevivência . Quando os humanos introduzir uma situação prejudicial , tais como os antibióticos , as características do mutante pode permitir sobreviver a condições adversas . Um maior número desses mutantes sobrevivem e se reproduzem em contraste com a estirpe normal. Algumas bactérias podem ainda transferir os genes de resistência a antibióticos para outras bactérias da mesma espécie ou de espécies diferentes mesmo . As bactérias famosos , a meticilina, Staphylococcus aureus resistente , tinham desenvolvido resistência a vários antibióticos , incluindo penicilina ; as cepas de MRSA mais perigosas se tornaram resistentes a todos, mas um par de antibióticos.