Execute o procedimento residual de óxido de eteno em seu laboratório , quer usando um método de cromatografia gasosa ou método de extração . Siga todos os procedimentos conforme necessário e consultar o manual de laboratório , se necessário.
2
Criar uma curva de calibração para obter a quantidade de substância a analisar de óxido de etileno por exemplo. A curva de calibragem deve ter a massa por exemplo , em microgramas , no eixo do x e as contagens de área, em microlitros por segundo , no eixo dos y . Grave medidas que sejam necessárias para o peso da amostra , o volume de ar amostrado e extração de eficiência .
3
Calcular a concentração de óxido de etileno , em peso da amostra. Escreva a equação , CM = M /VEE . CM representa a concentração em peso em miligramas por metros cúbicos (mg /m3) . M representa microgramas por amostra . V é o volume de litros de ar recolhido e EE é a eficácia da extracção na forma decimal . Introduzir números , conforme necessário e calcular a concentração .
4
Calcule a concentração de óxido de etileno em volume na amostra . Escreva a equação , CV = ( VM) (CM) /Mr. CM representa a concentração em volume em partes por milhão (ppm ) . VM é de 24,46 , que é o volume molar em NTP . CM é a concentração , em peso, em miligramas por metros cúbicos ( mg /m 3 ) . Mr é o peso molecular de óxido de etileno , que é igual a 44,05 . Digite os números conforme a necessidade e calcular a concentração .