Os efeitos das explosões solares no Rádios

Embora o sol brilha de forma constante , proporcionando luz e calor , a sua verdadeira natureza é complexo e dinâmico . Ocasionalmente superfície do Sol irrompe com energia magnética , matéria enviar e radiação flui para fora , às vezes em direção à Terra . As labaredas solares são intensas rajadas de radiação que pode interferir com a atmosfera da Terra , criando leves a graves problemas para as comunicações de rádio . A recepção de rádio pode sofrer significativamente , e em alguns casos erupções solares podem até danificar o equipamento de rádio. Solar- Terra Magnetic Fenômenos

A superfície do Sol é uma grande massa de partículas carregadas, chamadas de plasma. Plasma é um estado da matéria em que os átomos têm sido aquecido até o ponto que eles perderam seus elétrons e tornar-se eletricamente carregadas . Os campos magnéticos , como os do Sol e da Terra, plasma curva em cachos e formas de arco -like . Especialmente durante as partes ativas do seu ciclo , o Sol ejeta jatos de plasma , que se deslocam a velocidades de até 50 mil milhas por segundo. Algumas delas são grandes o suficiente para chegar à Terra .
Embora se afina , pois abrange os 93.000 mil milhas entre o Sol ea Terra , uma grande explosão solar ainda pode causar efeitos fortes. Um jato de plasma forte pode achatar o meio- dia de lado o campo magnético da Terra ao esticar o lado noturno . Segue-se o campo em direção ao pólos norte e sul , produzindo auroras coloridas no céu. Alguns componentes de uma explosão solar interagem com as camadas superiores da atmosfera da Terra , afetando as ondas de rádio .
Ionosfera e Radiodifusão

Cerca de 60 quilômetros acima do nível do mar encontra-se a ionosfera , uma camada atmosférica de pressão muito baixa , cerca de 100 quilômetros de espessura . A ionosfera recebe o nome de íons que produz radiação cósmica onde as transições atmosfera no vácuo do espaço. Por causa da natureza eletricamente carregada da ionosfera , reflete ondas de rádio com frequências abaixo de 30 MHz , como os sinais de rádio de ondas curtas e AM . Frequências de rádio FM são acima de 80 MHz e passar através da ionosfera . Como os sinais de rádio de ondas curtas AM e são refletidos de volta para a Terra pela ionosfera , uma pessoa com um receptor pode ouvir transmissões de centenas a milhares de quilômetros de distância.
Flares solares geram mais íons na ionosfera . A energia e as partículas em uma explosão solar agitar a ionosfera , tornando-o mais fino em alguns lugares e mais espessa em outros. Isso significa que algumas áreas recebem transmissões de rádio distantes de forma mais clara , enquanto outros não recebem nada .
Noise

A certa quantidade de ruído elétrico está sempre presente na ionosfera . Partículas de um alargamento solar de aumentar esse barulho. Efeitos de um alargamento pode " abafar " as transmissões de rádio , tornando-os inaudível . Porque o ruído ocorre em muitas freqüências , atividade labareda solar pode interferir com uma série de sinais de rádio , inclusive para telefones celulares, rádio AM e FM e GPS.
Danos Elétricos

Devido à sua localização no espaço , desprotegida pela atmosfera , os satélites de comunicações são particularmente vulneráveis ​​a danos elétricos por erupções solares . Partículas energéticas carregadas entram em contato com circuitos eletrônicos sensíveis , queimá-los para fora. Particularmente fortes explosões solares também causam problemas na Terra . Qualquer fio longo , como uma antena de rádio ou telefone , pega a energia a partir de um alargamento e envia descargas elétricas em circuitos sensíveis , às vezes danificá-los .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]