Coloque uma laranja com casca em água e você verá que ele flutua . Depois de ter tomado a laranja para fora da água , retire a pele e devolver o laranja para a água. É importante colocá-lo suavemente na água e não simplesmente deixá-lo cair no recipiente. Embora este mesmo laranja flutuou antes de ser desenrolada , será agora afundam na água . Apesar de ter removido massa por descascar a laranja , você também removeu a pele ou casca grossa e altamente poroso. Esta casca apresenta minúsculos bolsões de ar , o que dá a flutuabilidade laranja com casca . Este projeto de ciência é uma maneira emocionante para formular uma hipótese e testar teorias sobre por que os objetos são capazes de flutuar.
Air Pockets
A estrutura da casca , que serve para proteger a laranja , é diferente da polpa do fruto . Embora seja muito difícil , quando comparado com o interior , isto é esponjoso e cheia de ar . A casca é menos denso do que a fruta e leve o suficiente para se manter aquecido. As bolsas de ar são suficientes para manter o interior pesado da laranja à tona.
' Princípio
Arquimedes
Arquimedes Princípio indica que as forças de empuxo exercida em um fluido é igual ao peso do fluido deslocado . Um porta-aviões flutuante é um exemplo semelhante de como bolsas de ar na casca de uma laranja com casca manter a fruta à tona. Apesar de um porta-aviões é construído a partir de aço , ela é construída de tal forma que ela encerra grandes quantidades de espaço aberto. O porta-aviões aço ocupa mais espaço do que o volume de água deslocada e, portanto, de acordo com o princípio de Arquimedes , ele irá flutuar .
Densidade
A densidade de um objeto indica quão perto seus átomos são embalados juntos. Uma laranja descascada é muito mais pesado do que o volume de água que se desloca e se afunda , porque a água não é capaz de suportar o seu peso . A casca leve dá a flutuabilidade laranja , exatamente como um colete salva-vidas cheio de ar mantém as pessoas a flutuar na água. Os átomos em uma casca de laranja não são embalados como em conjunto , como os átomos no interior da laranja e existe uma considerável diferença de densidade entre a crosta e o interior . A casca leve reduz a densidade da laranja como um todo.