Preencher um cilindro com água à temperatura ambiente . A densidade da água é £ 62,4 por pé cúbico e tem uma viscosidade de 0,5 centipoise .
2
Determinar a densidade do mármore ou o que quer de partículas que você está usando . Para a maioria dos materiais sólidos , a densidade é a densidade a granel . Para um pequeno mármore , assuma a densidade é de 80 libras por pé cúbico
3
Calcule a velocidade terminal teórica usando a equação V = D ^ 2 xax . ( Denp - denf ) /18 xu , onde D é o diâmetro da partícula , a é a aceleração da gravidade ( 32,2 pés /seg ^ 2 ) , denp é a densidade da partícula , denf é a densidade do fluido ( água ) e u é a viscosidade do fluido . A velocidade terminal teórica é 0,125 ^ 2 x 32,2 x ( 80-62,4 ) /18 x 0,5 ou 0,98 pés por segundo.
4
Tempo da queda do mármore ou de partículas, e comparar com o velocidade terminal teórica. Faça isso , largando o mármore dentro do cilindro e cronometrando quanto tempo leva para chegar ao fundo. Segure o mármore na superfície da água , solte o mármore e iniciar o cronômetro. Pare o tempo uma vez que o mármore atinge o fundo . Uma gota por 2 metros de água deve ter tido apenas 2,04 segundo , calculado com base em dois pés em 0,98 pés por segundo.