Para um átomo de emitir luz , os elétrons do átomo deve tornar-se animado e passar para um nível de energia mais alto. Para fazer isso , o electrão deve absorver energia . As fontes de energia que podem desencadear um elétron para se mover para um nível de energia mais alto incluem eletricidade, calor e energia luminosa. Quando a energia da luz é usado para excitar os elétrons , apenas determinadas freqüências são absorvidos pelos elétrons que se movem em estados de energia mais altos . Cada elétrons presentes no átomo tem muitos níveis de energia do elétron pode se mover para que ele se torna mais animado.
Emissão
Os estados excitados do elétron não duram para sempre . O elétron se move de volta para seu estado natural de energia , eventualmente. Para ser capaz de fazer isso , o elétron deve liberar energia. A energia libertada a partir do electrão vem sob a forma de luz . A frequência da luz emitida pelo elétron é a mesma que a freqüência da luz absorvida pelo átomo como ficou animado.
Atomic Spectrum
Cada elemento da Tabela Periódica tem uma quantidade diferente de prótons, nêutrons e elétrons que compõem o átomo. Devido a estas diferenças na composição atômica , cada elemento absorve e emite diferentes freqüências de luz, como os elétrons são animado ou mover de volta para níveis de energia mais baixos. Quando os átomos são observados através de um espectroscópio , o resultado é que cada átomo tem um padrão específico de frequências de luz , criando um espectro atómica . O espectro atômico é uma maneira em que podem ser identificados elementos.
Como o espectro atômico é usado
O espectro atômico é uma ferramenta útil para estudar lugares distantes . Cientistas usar o espectro atómica para determinar a composição elementar de estrelas examinando a cor da luz que é emitida . Além disso , uma vez que cada elemento emite apenas determinadas cores ou frequências de luz , os diferentes elementos podem ser utilizados para produzir luz eléctrica . Por exemplo , a iluminação neon utiliza o neon elemento e outros elementos no estado de gás para produzir os sinais luminosos coloridos vistos em muitos locais de negócios.