O interruptor é constituído por uma cápsula de vidro alongado cerca de um centímetro de comprimento e alguns milímetros de diâmetro . Dois ou mais fios passam através extremidades da cápsula . No interior, finas, contatos metálicos rígidos sentar uma fração de milímetro de distância, sobrepostos uns aos outros . A cápsula de vidro hermeticamente fechado , evitando a corrosão nos contatos metálicos. Sensores magnéticos simples têm um par de contatos ; outras mais complexas têm vários conjuntos de contatos dentro do mesmo envelope vidro
Ação
Um dos contatos na cápsula de vidro é feito de um material magnético . ; a outra é não- magnético . Um campo magnético perto de qualquer um eletroímã ou de ímã permanente puxa um contato contra o outro , fechando o interruptor . Quando você remove o campo magnético , a ação da mola nos contactos metálicos rígidos abre a conexão . Porque os contatos finos têm baixa massa , eles podem operar até 10 vezes mais rápido do que os relés convencionais com classificações semelhantes .
Capacidade
Porque chaves magnéticas têm pequena contatos colocados próximos uns dos outros , eles não podem lidar com grandes correntes . Levar correntes de mais do que alguns amperes requer uma ligação mais forte de metal - a - metal, tais como relês convencionais têm . Alguns sensores magnéticos podem lidar com mais de 10.000 volts , embora a maioria operar tensões muito mais baixos .
Proximidade Magnetic
A força puxando um ímã exerce segue uma inverso do cubo lei : a duplicação da distância de um ímã reduz a sua força a um oitavo do valor anterior. Isto significa que um interruptor magnético é sensível ao movimento de um íman próximo. Um alarme anti-roubo , por exemplo , tem um pequeno íman permanente montado de um lado e do interruptor magnético montado junto a ele na estrutura da porta ; abrindo a porta aciona o interruptor imediatamente.