ângulo faixa desempenha um papel importante na construção básica de uma montanha-russa . A inclinação de cada queda ou impactos colina os níveis de velocidade e energia do carro de montanha-russa . Angles pode ir até aos 90 graus , o que é uma queda vertical, para os novos, em queda livre ou montanhas- lançados . No entanto , as gotas de aço tradicionais pode chegar até a faixa de 70 graus, enquanto o de 50 graus é íngreme para uma montanha-russa de madeira.
Passo
O tom da pista é amplamente conhecido como bancário e mantém o carro com segurança no movimento durante abruptas , rápidas mudanças de direção. O passo pode ser plana ou completamente de cabeça para baixo por alguns elementos pista como hélices que os pilotos aleta de cabeça para baixo . Um campo de 90 graus é frequentemente usado para depositar uma curva fechada em uma direção e limitar as forças laterais pilotos se sentem , o que pode balançar com força de um lado para o outro.
Energia
energia potencial e cinética são as duas forças principais que mantêm o carro de montanha-russa em movimento. No topo da primeira gota , por exemplo , a energia potencial é mais elevado , e na parte inferior da primeira colina , a energia cinética é a mais elevada . Manter este equilíbrio durante todo o passeio mantém o carro em movimento em velocidades diferentes .
Gravidade
A atracção gravitacional é o que os pilotos se sentem como eles despencar em direção ao chão . Por outro lado, depois de subir um morro e cair de volta para baixo , as forças que puxam um piloto acima de seu assento são forças-g , que são criados pela inércia e gravidade. Em cada ponto do passeio , a gravidade puxa o carro e os pilotos para baixo , de modo que os diferentes elementos da trilha dar pilotos diferentes sensações devido à direção de tração da gravidade e do movimento do carro.