Todas as formas de vida consistem em pelo menos uma célula . Células fornecer estrutura para os organismos e executar todas as funções . No século 17 , os cientistas Robert Hooke e Anton von Leeuwenhoek observou células e observou suas características ao microscópio . Estas e posteriores observações levaram à formação da teoria celular , afirmando que células compõem toda a vida, realizar todos os processos biológicos e só pode vir de outras células. Todas as células contêm material genético e outras estruturas flutuantes em uma matriz gelatinosa , adquirir energia de seus arredores e estão englobadas em um envelope protegendo-os do ambiente externo .
Interações entre organismos
As mudanças que afetam uma presa também afetam seu predador .
Os organismos não existem em vácuos . Cada coisa viva se adaptou de forma única a um habitat particular e desenvolveu relacionamentos específicos com outros organismos na sua vizinhança . Nos ecossistemas , flui a energia do sol , o que gera a energia inicial . As plantas usam essa energia da luz para fazer sua própria comida , que se torna a fonte de energia . Como os organismos subseqüentes consumir as plantas, as transferências de energia , também. Outras criaturas comer esses organismos herbívoros e receber a energia . Quando um organismo morre , o seu fluxo de energia não cessa ; em vez disso, a energia viaja para o solo e volta para o ambiente através das ações de catadores e decompositores que decompõem organismos mortos .
Os ecossistemas também definir relações entre os organismos . Alguns organismos comer outros em associações predador-presa . Parasitas obter nutrientes e abrigo à custa de outros. Alguns organismos formam ligações muito unida com os outros em relacionamentos mutuamente benéficos . Como resultado , as mudanças que afetam uma espécie irá influenciar a sobrevivência de outras espécies no ecossistema .
Homeostase
Os organismos não apreciar a mudança. Qualquer alteração em ambientes internos ou externos poderia significar a morte de um ser vivo. Grande parte da energia utilizada por um organismo mantém um ambiente interno consistente. Organismos unicelulares manter seus fluidos internos , acidez e temperatura relativamente estável .
Em criaturas multicelulares , todos os sistemas de órgãos trabalham em conjunto para equilibrar as substâncias tais como fluidos, íons , acidez, gases e resíduos . Cada espécie pode tolerar apenas as condições ambientais específicas dentro de sua faixa de tolerância. Fora deste intervalo encontra-se a zona de onde a intolerância a todos os membros de uma espécie de morrer . Embora o ambiente externo muda , as pessoas têm de manter um ambiente interno constante através da adaptação constante. Caso contrário, eles perecem .
Reprodução e Genética
Todos os organismos se reproduzem de repassar características aos seus descendentes. Os seres vivos reproduzem em um número de maneiras . Na reprodução assexuada , filhos são réplicas exatas de seus pais. Formas de vida mais complexas magras para a reprodução sexual , que envolve a união de dois indivíduos para produzir prole ; Assim, o meia parte prole das características de cada um dos pais .
Em meados dos anos 1800 , um monge austríaco , Gregor Mendel, realizou uma série de experimentos famosos na qual ele explorou a relação entre reprodução sexual e hereditariedade. Mendel percebeu que unidades chamadas genes determinado hereditariedade e pode ser passada de pais para filhos .
Evolução
Lamarck erroneamente acreditavam que as girafas adquiriram seus longos pescoços esticando-as .
no início de 1800 , Jean Baptiste de Lamarck , um biólogo francês , a hipótese de que o uso de certas estruturas reforçaria a sua existência enquanto não utilização de outras estruturas faria com que eles acabam por desaparecer nas gerações subseqüentes. Isso explicaria como as cobras evoluíram de lagartos quando as pernas tornou-se não utilizado e como pescoço girafa cresceu mais com alongamento , de acordo com Lamarck .
Charles Darwin construiu sua própria teoria da evolução das espécies eo chamou de " seleção natural". Seguindo sua passagem como naturalista a bordo do navio , o HMS Beagle, Darwin formulou uma teoria que afirmava todos os indivíduos possuíam diferenças que lhes permitiam sobreviver em um ambiente particular, reproduzir e transmitir seus genes para seus descendentes. Aqueles indivíduos que mal adaptados a seus ambientes teriam menos oportunidades para acasalar e transmitir seus genes. Eventualmente, os genes dos indivíduos mais fortes seriam melhor representados nas populações subsequentes. A teoria de Darwin tornou-se a teoria mais aceita para a evolução.