Verifique se o disco de ruptura não conseguiu estourar a sua pressão de ruptura projetado . Se o disco foi deve rebentar a uma certa pressão e não rebentar a todos , o primeiro passo de resolução de problemas é a remoção do disco de ruptura de serviço e examinar. Inspeccionar o lado do processo ( tipicamente , este é o lado côncavo do disco ) para as matérias sólidas acumuladas. Se houver um excesso de sólidos edificadas , isto impediria o disco de funcionar adequadamente . Esta seria uma causa possível , especialmente se o vapor do condensador tinha sólidos arrastados .
2
Determinar se o disco de ruptura rebentar a uma pressão que é mais baixa do que a pressão de ruptura concebido . Remova o disco de serviço e examinar as condições do processo . Se há ciclagem excessiva ( baixa pressão para alta pressão ) , esta condição processo enfraqueceria metais do disco através de fadiga . Isto causa seria encontrada nos registos de processo . Um condensador podia ver ciclos de pressão , se a coluna de destilação não está funcionando corretamente.
3
Verifique se o disco de ruptura vazou através do titular e para o lado de descarga da tubulação. Remova o disco de ruptura e suporte a disco e examinar para instalação incorreta. Os discos de ruptura são instalados entre duas flanges chamados um suporte . Os parafusos do suporte tem que ter um torque específico ou força de aperto . Se esse torque não é correto , o titular vai dobrar o disco em torno das bordas e as bordas serão crespo ou dobrada.