Use um teste de ensaio folha flutuante para demonstrar como a fotossíntese funciona de forma dramática para os alunos da escola . Para fazer o trabalho de demonstração melhor , use folhas largas , lisas. Fique longe de variedades com fuzz sobre eles. Para tornar mais fácil para infundir as folhas com o dióxido de carbono , pequenas seções de folhas são levadas para a manifestação. Normalmente, um furador de papel é usado para criar discos , mas um canudo de papel empresa pode ser usada para cortar seções de discos a partir das folhas . Tome seções de folhas , evitando áreas com veias proeminentes .
Dióxido de Carbono Infusion
Criar uma solução de carbonato de 2 por cento , misturando 1/8 colher de chá de bicarbonato de sódio , ou bicarbonato de sódio comum , com 300 ml de água . Folhas alimentam de dióxido de carbono , produzindo oxigênio como um subproduto resíduos como ocorre a fotossíntese. A solução de carbonato é usado para infundir os segmentos de folhas com dióxido de carbono . Demasiada bicarbonato de sódio em solução irá causar a formação de bolhas nas folhas , invalidando a finalidade de ensaio . Um pequeno pedaço de sabão líquido é adicionado à solução para ajudar os discos de folha absorver o dióxido de carbono . Os discos são colocados , com uma solução , dentro de uma seringa sem agulha . Segurando um dedo contra a extremidade aberta , o professor irá retirar o êmbolo por 10 segundos , criando um vácuo para ajudar a facilitar a absorção, em seguida, liberando o dedo para esvaziar a vácuo. Ele vai repetir isso três ou quatro vezes.
Controle
Criar um controle para demonstrar a diferença entre segmentos de folhas com infusão de carbono e segmentos comuns. Um outro conjunto de discos de folha é preparada da mesma forma que os discos com infusão de dióxido de carbono são , com excepção de que só um pouco de água e sabão líquido são utilizados para a solução na seringa . Estes discos são dadas o mesmo tratamento em vácuo a seringa como os outros discos . Em ambos os casos, ajuda a absorver todas as bolhas existentes nas seções das folhas para que eles vão afundar quando pela primeira vez caiu em copos de plástico transparente com a mesma solução de bicarbonato de sódio utilizado para infundir os segmentos foliares experimentais. Os discos de controlo e os discos infundidas são colocados em copos marcados separados, cada um contendo a solução idêntica .
Fotossíntese
Coloque os dois copos sob uma fonte de luz brilhante. Os discos com infusão de dióxido de carbono começará flutuante ao topo depois de cerca de um minuto e de forma constante continuar até que todos finalmente subir ao topo . Isto é causado por as folhas , na presença de luz brilhante , o processamento do dióxido de carbono e a criação de oxigénio. As bolhas de oxigénio que se formam dar a flutuabilidade discos foliares . Os discos de folha do grupo de controlo , que caiu na mesma solução e exposto à luz no mesmo , irá permanecer na parte inferior do seu copo . Eventualmente , eles passariam por fotossíntese suficiente para flutuar , mas a experiência demonstra que o mais dióxido de carbono na folha no momento em que é exposto à luz , o mais rapidamente processa o dióxido de carbono e oxigénio cria .