Ligue o instrumento XRF , e permitir um período de aquecimento para garantir um funcionamento estável . A fonte de emissão de raios-x deve estabilizar para fornecer intensidade consistente para a iluminação das amostras . Aqueça o instrumento por um mínimo de 30 minutos , antes de qualquer análise.
2
Obter a análise de diversos clássicos do rock que têm uma composição que inclui enxofre. Isso proporciona uma correlação entre a quantidade de enxofre na amostra ea intensidade do sinal de emissão da amostra.
3
Passe sua amostra para análise através de um moedor , para quebrá-lo em pedaços medindo de 1 a 10 mm. A etapa de moagem ajuda a homogeneizar a amostra , proporcionar peças que constituem a amostra a granel .
4
Separa-se uma pequena porção da amostra que mede entre alguns gramas a 100 gramas de amostra esmagados . Coloque-o em um moedor , e transformá-lo em um pó fino.
5
Analise a amostra em pó , e obter a potência espectral do instrumento XRF . O espectro produzido é um gráfico bidimensional da intensidade em relação a energia dos raios- X emitidos . A energia dos raios- X emitidos identificar os elementos contidos na amostra. E a intensidade indica a quantidade de cada elemento particular.
6
Examinar a região em torno de 2,3 keV para a presença de picos que são representativas de enxofre. Os dois picos principais de enxofre são 2,307 e 2,308 keV - o que corresponde à transição de K e L dentro de enxofre . Se um ou ambos os picos estão presentes no espectro , depois de enxofre está presente na amostra . A ausência de ambos os picos indica que a amostra não contém enxofre.