Ligar uma fonte de alimentação DC para o eletroímã . O electroíman deve ter um terminal positivo e negativo . Conecte -los para seus respectivos terminais da fonte de alimentação DC .
2
Bobina de fio rígido em torno de seu dedo. Colocar pelo menos 100 voltas na bobina de fio . Retire o dedo , e garantir que a bobina de fio mantém a sua forma. Coloque a bobina de fio entre os pólos do eletroímã , de modo a? Círculos & quot; da bobina estão apontando na mesma direção que o? círculos & quot; da bobina de electroíman . Nesta geometria , o campo magnético deve ir através dos círculos da bobina de fio .
3
Conectar as extremidades da bobina de fio para o nano- voltímetro. Conectar um lado da bobina de fio para o terminal positivo e o outro lado do terminal negativo . Ligue a fonte de alimentação DC eo nano- voltímetro.
4
Aumente a corrente da fonte de alimentação DC para produzir um campo no eletroímã. Um pico de tensão eléctrica deve ser detectado na bobina de fio devido a lei de Faraday , que indica que um campo magnético variável irá gerar uma tensão ( electricidade), um fio próximo. Desde o eletroímã não está fisicamente ligado à bobina de fio , a energia elétrica a partir do eletroímã é ser & quot; transmitido & quot; sem o uso de fios .