Como calcular um filtro de Resistência Coeficiente

Filtros são dispositivos que contaminantes captura de uma substância fluida , como ar ou água. Os filtros podem ser construídos a partir de uma variedade de materiais , incluindo tecido , tecido e misturas poliméricas . Os filtros de ar , por exemplo , tem uma corrente de ar que passa através dos meios de filtro . As partículas estão presos nas fibras da mídia. A resistência a este fluxo é muitas vezes referida como a queda de pressão ( pressão de entrada saída de pressão negativa) . O coeficiente de resistência , K, leva em conta o volume de vazios fibroso , fluxo area.Things corte constante e filtro que você precisa
Pen Paper Fotografia Calculadora
Mostrar Mais instruções

1

Determinar a porosidade ou fibrosa volume de vazios ( e) de um meio filtrante. Este é um valor adimensional ( sem unidade) que é determinada empiricamente a partir de fabricantes de filtros . Por exemplo , um pano de filtro de poliéster tem uma porosidade de 0,0032 . Isto significa que o rácio de espaço aberto entre as fibras é 0,0032 .
2

determinar a constante de fluxo para o sistema de filtro . O constante fluxo ( c) é a relação entre fluxo de entrada para a saída de fluxo e é geralmente considerado como próximo de 1,0 para mídia de filtro limpo. Suponha que o constante fluxo é 0,99.
3

Determinar a área superficial específica (S) por unidade de volume de mídia. Esta é uma medida de área de superfície da fibra de suporte que pode ser encontrada em um volume específico de material. Por exemplo , suponha que um pano de filtro de poliéster de um oitavo de polegada de espessura tem uma área superficial específica de 1020 .
4

Determine o coeficiente de resistência , K, usando a fórmula K = e ^ 3 xcx S ^ 2 . Neste exemplo, 0,0032 ^ 3 x 0,99 x 1,020 ^ 2 = 0,0337 .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]